Ir para o conteúdo

Nunca mais ande na direção errada com o novo recurso de AR do Google Maps

Ao usar a câmera do dispositivo, o Google Maps terá uma noção mais detalhada de onde você está e de onde você precisa ir

author,

No Google I/O 2018, a empresa mostrou como o Google Maps pode aproveitar a câmera para sobrepor rotas a pé e listas de empresas para uma experiência de Realidade Aumentada (AR) por meio de seu novo Sistema de Posicionamento Visual (VPS).

Nunca mais ande na direção errada com o novo recurso de AR do Google Maps

Quando o seu GPS não for o suficiente, o VPS usará a câmera do seu dispositivo e dados do Google para analisar o ambiente ao seu redor e identificar onde você está com maior precisão.

Não houve nenhuma nova informação sobre isso desde então, mas hoje cedo, o The Wall Street Journal compartilhou as primeiras impressões sobre o próximo recurso de navegação baseado em AR.

Nesta versão demo do Google Maps, há uma nova opção “Start AR” juntamente com as tradicionais “Directions”. Uma vez aplicada, o mapa é substituído por uma visão em tempo real do ambiente ao seu redor, juntamente com o mapa tradicional.

Nunca mais ande na direção errada com o novo recurso de AR do Google Maps

Os usuários precisarão primeiro mover o celular e apontar a câmera para as coisas ao seu redor, de modo que a câmera possa reconhecer alguns pontos de referência para reconhecer a localização. O aplicativo sinaliza os pontos de referência e objetos reconhecidos com todas as imagens e dados que a empresa capturou com os carros do Street View que trafegam por aí.

A empresa compartilhou com o WSJ que este novo recurso é destinado a rotas a pé e não deve ser usado durante a condução. Há também alguns recursos bacanas para conservar a vida útil da bateria e o uso de dados do dispositivo. Ao usar a câmera do dispositivo, o Google Maps terá uma noção mais detalhada de onde você está e de onde você precisa ir.

Nunca mais ande na direção errada com o novo recurso de AR do Google Maps

Embora isso pareça muito interessante, a maioria de nós terá que esperar um pouco mais antes de poder dar uma volta com a experiência AR do Google Maps. O recurso será disponibilizado em breve para alguns Guias Locais e usuários mais ativos do Google Maps, e chegará a todos em uma data posterior, já que a empresa acha que precisa de muito mais testes antes que a experiência esteja pronta para uma avaliação mais ampla.

Aplicativos