A General Motors espera melhorar seus futuros carros elétricos e fabricação inteligente ao se unir à Nvidia. A nova parceria dará à GM acesso aos chips e softwares avançados de inteligência artificial (IA) da Nvidia. A fabricante automotiva planeja usá-los para melhorar sua tecnologia de direção autônoma e otimizar suas operações de fábrica.
A GM planeja usar as plataformas avançadas de IA da Nvidia para treinar seus próprios modelos para planejamento de fábrica, tornando o processo de fabricação mais eficiente. Além disso, a tecnologia de direção autônoma da Nvidia será integrada aos futuros sistemas avançados de assistência ao motorista da GM. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas está confirmado que a GM comprará os chips da Nvidia para sua tecnologia de assistência ao motorista.
A parceria acontece em um momento em que as montadoras tradicionais estão cada vez mais se concentrando na tecnologia autônoma. Os esforços anteriores da GM com seu serviço de robotaxi Cruise, que usava chips Nvidia, haviam sido interrompidos. Agora, a GM está se concentrando em trazer recursos avançados de assistência ao motorista para veículos pessoais. Esta nova parceria pode fornecer uma abordagem um pouco mais estável e econômica.
A tecnologia de assistência ao motorista SuperCruise existente da GM está projetada para gerar aproximadamente US$ 2 bilhões em receita anual dentro de cinco anos. A decisão da GM de fazer parceria com a Nvidia segue outros grandes nomes da indústria automotiva. Toyota , Hyundai , BYD , Mercedes-Benz e Rivian já estão usando a tecnologia da Nvidia para suas ambições de direção autônoma.