Pular para o conteúdo

Nvidia pode comprar ARM para uma grande mudança na indústria

Arm cria e licencia arquitetura para a maioria dos processadores móveis do mundo e é cada vez mais influente na computação em geral

author ,

nvidia logotipo

Recentemente, publicamos um boato importante de que a Nvidia pode adquirir a ARM Holdings, empresa de tecnologia britânica conhecida mundialmente pelo desenvolvimento de microprocessadores. Nesta mesma linha, um novo rumor reforça que aparentemente a Nvidia está em "negociações avançadas" para a aquisição.

O novo rumor sugere que a Nvidia compraria a Arm Holdings de sua atual proprietária SoftBank por US$ 32 bilhões. A Nvidia parece ser a única compradora com a qual a SoftBank está em negociações, segundo as novas informações.

Se esta compra fosse realizada, seria um dos negócios mais importantes na história da indústria de microprocessadores. Arm cria e licencia arquitetura para a maioria dos processadores móveis do mundo e é cada vez mais influente na computação em geral. A Arm atualmente possui o supercomputador mais poderoso do mundo, o Fugaku no Japão, e estará no coração dos futuros chips da Apple para Macs.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.