Pular para o conteúdo

O 5G ainda está longe da adoção universal

Muitos relatam que não precisam disso, pois o 4G é rápido o suficiente; aalguns reclamam que as velocidades 5G são baixas em sua região

author ,

Os celulares 5G agora estão amplamente disponíveis em muitas partes do mundo, mas o mesmo não pode ser dito das redes 5G. Uma pesquisa da imprensa estrangeira mostra que a maior barreira para a adoção é que alguns países ainda não lançaram suas redes 5G.

O segundo problema mais comum é que muitos usuários ainda não possuem um aparelho compatível com 5G (cerca de um quarto dos participantes da pesquisa). Isso não é uma surpresa, se eles não moram em uma área com cobertura 5G. Mas, obviamente, isso não impediu os fabricantes de vender smartphones 5G nessas regiões, pensando no futuro.

As operadoras têm usado celulares da Apple, Realme, OnePlus, Vivo e outros ao executar testes em suas futuras redes 5G para garantir que elas realmente funcionem quando estiverem disponíveis a todos.

Os comentários em áreas com redes 5G ativas são interessantes. Muitos relatam que não precisam disso, pois o 4G é rápido o suficiente. Alguns reclamam que as velocidades 5G são baixas em sua região, mas isso mudará à medida que as operadoras reequilibram suas redes de 4G para 5G, enquanto o 5G é implantado em novas frequências.

A boa notícia é que vimos apenas algumas reclamações de pessoas que não mudaram para o 5G por causa do custo elevado.

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.