Pular para o conteúdo

O homem que fez a primeira ligação de celular escreveu um livro sobre isso

O livro inclui histórias e memórias, com uma conclusão sobre as esperanças de Cooper para o futuro da humanidade

author ,

Funcionário da Motorola, Martin Cooper

Em 3 de abril de 1973, o funcionário da Motorola, Martin Cooper, levou uma caixa sem fio ao ouvido e a usou para falar com outra pessoa a cerca de cinco quilômetros de distância. Embora isso não pareça nada de extraordinário nos dias atuais, naquela época foi uma revelação que mudaria a forma como nos comunicamos. Esta foi a primeira vez que alguém usou um telefone sem fio independente para se conectar a um telefone fixo normal.

Martin Cooper acaba de publicar um livro sobre este acontecimento histórico. O livro narra o desenvolvimento do primeiro telefone celular e a rivalidade entre a Motorola e a operadora americana AT&T. "Cortando o Fio: O Telefone Celular Transformou a Humanidade" está disponível à venda em inglês nas versões de capa dura, e-book e audiolivro em bibliotecas selecionadas. O livro inclui histórias e memórias, com uma conclusão sobre as esperanças de Cooper para o futuro da humanidade.

Visto que Cooper é apropriadamente apelidado de "o pai do telefone celular", esse livro deve interessar à maioria dos aficionados por tecnologia móvel. Embora a história da primeira ligação por celular seja interessante por si só, ouvir o relato do próprio homem que fez a primeira chamada em 1973 é um privilégio.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.