Hoje, sexta-feira (29), completa dois anos desde que a Lenovo anunciou a compra da Motorola Mobility. Uma vez que as duas empresas se tornou uma só, basicamente a Motorola continuou a funcionar da mesma forma como antes; mas a mudança aconteceu nos projetos.
Algumas semanas atrás, a Lenovo anunciou que a marca Motorola seria extinta. Futuros dispositivos lançados pela extinta Motorola vão carregar a marca Lenovo e o nome Moto, que foi popularizado com aparelhos como o Moto X, Moto G e Moto E.
Agora em uma entrevista recente, o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, disse que a empresa irá lançar o "mais inovador e atraente" dispositivo Moto em julho. O dispositivo vai ser lançado nos EUA e irá ser uma tentativa de reforçar a posição que a Motorola tem no país.
A Lenovo ainda não tem uma marcante presença de mercado nos EUA, então no momento, a empresa está tentando alavancar a marca Moto como um meio de preparar o caminho para o lançamento da marca da Lenovo dentro dos EUA. Dentro dos países em desenvolvimento, no entanto, a Lenovo tem planos para abocanhar parte da quota de mercado recentemente disponível.
Yang mencionou os mercados da Índia, África e Oriente Médio. Basicamente, a Lenovo vê o mercado móvel como um meio para redirecionar os clientes para sua linha de computadores. Mesmo com as vendas globais de PCs em declínio, a Lenovo acredita que os consumidores irão em breve começar a mudar de volta para os PCs.
Se a Lenovo conseguir conquistar seus clientes no mercado móvel, há uma probabilidade muito maior de convencer os clientes a comprarem os computadores da empresa ao invéz de marcas concorrentes.