Pular para o conteúdo

O novo phablet LG L5000 é uma aposta no chip próprio

A LG lança um novo phablet, o LG L5000 com chipset Nuclun de fabricação própria e especificações de porte médio. O aparelho em si se assemelha um pouco no design do LG G3

author ,

O LG L5000 pode até ser considerado uma versão maior do LG G3

A LG lançou o seu novo high-end, bem como uma série de dispositivos de baixo custo e intermediários recentemente. Ainda recente, a empresa apresentou a série de dispositivos "LG K", e o seu aguardado LG G5 foi anunciado durante o Mobile World Congress (MWC) em fevereiro. O LG G5 ainda está com disponibilidade muito limitada, mas isso vai mudar antes do final de abril, de acordo com a empresa. Dito isto, parece que a LG agora optou por liberar um outro dispositivo?

A empresa coreana lançou um novo phablet, de acordo com uma fonte. O nome desse phablet é LG L5000 (modelo F590), e ostenta especificações de porte médio. O aparelho em si se assemelha um pouco ao LG G3, como você pode ver na imagem acima.

O dispositivo conta com botões físicos, e mais ou menos a mesma linguagem de design vista no LG G3. A nova aposta da LG ostenta uma tela IPS de 5,9 polegadas e conta com a resolução HD de 1280x720 pixels. Completam o hardware os 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno expansível e o phablet L5000 é impulsionado por um chipset Nuclun octa-core de 1.5GHz, de fabricação própria da LG, que também oferece conectividade 4G LTE.

O LG L5000 pode até ser considerado uma versão maior do LG G3
A bateria de 3000 mAh está acima da média aqui também, e o sistema operacional é o Android 5.1 Lollipop com UI personalizada da LG. A camera principal tem 13 MP na parte de trás do LG L5000, pode ser o mesmo sensor encontrado no LG G3, enquanto a selfie cam possui 2 MP. O LG L5000 pesa 182 gramas e mede 157,8x81,8x9,45 milímetros.

Como você pode ver, o LG L5000 pode até ser considerado uma versão maior do LG G3, mas provavelmente a LG não planeja lançar este aparelho fora da Coréia. Considerando o fato de que o L5000 é impulsionado por um chipset Nuclun de fabricação própria, é possível que a LG está aproveitando o mercado e o tipo de público para testar o seu processador.


Vale lembrar, que os chips Nuclun tiveram problemas com superaquecimento no passado, e a LG decidiu voltar atrás no desenvolvimento do chip. Rumores recentes sugerem que agora os chips Nuclun podem estar prontos para produção em massa, e vamos ver o que acontece nos próximos meses.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa dessa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fonte: AndroidHeadlines

LG
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.