Pular para o conteúdo

O que acontecerá com atualizações de software após LG fechar divisão de smartphones

A LG continuará fornecendo atualizações de software para determinados celulares em certas regiões, mesmo após o encerramento de sua divisão móvel

author ,

lg smartphone

A LG está encerrando oficialmente seu negócio de smartphones e, embora isso signifique que não veremos nenhum novo celular LG no futuro, a empresa não abandonou completamente seus dispositivos existentes. Pelo menos, ainda não. A empresa declarou em comunicado à imprensa hoje, 5, que continuará fornecendo atualizações de software para seus telefones e que essas atualizações variam de acordo com a região.

Separadamente, a empresa também deu um pouco mais de detalhes em seu site coreano com relação aos planos de suporte de software para seus smartphones.

De acordo com a LG, a atualização do Android 11 está em andamento para alguns modelos, conforme anunciado anteriormente. Alguns dispositivos LG também serão atualizados para o Android 12. No entanto, os planos de atualização do sistema operacional dependerão da programação de distribuição do Google e do desempenho e estabilidade do produto.

A empresa também planeja continuar fornecendo atualizações de segurança para seus telefones, mas diz que pode mudar sua política a qualquer momento no futuro.

Essencialmente, os planos de suporte de software da LG estão no ar. Você pode receber a atualização do Android 12 em seu LG Velvet ou Wing, mas não tenha tanta certeza disso agora.

Dado que a divisão móvel está passando por uma grande transição, não ficaremos surpresos se algumas das atualizações prometidas também atrasarem. Além disso, a LG não tem um bom histórico quando se trata de fornecer atualizações de software. Seus dispositivos geralmente são atualizados meses depois de seus concorrentes, e esperamos que esses cronogramas se tornem ainda mais incertos no futuro.

Quando questionada sobre o assunto, o porta-voz da LG, Ken Hong, disse à imprensa: "Sim, futuras atualizações do Android virão para alguns telefones em determinados mercados."

LG
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.