Pular para o conteúdo

One UI Watch: novo sistema operacional da Samsung para smartwatches Wear OS

Também foi revelado que o próximo Galaxy Watch da Samsung será o primeiro a apresentar a nova plataforma unificada, com estreia prevista para o evento de Unpacked

author ,

Na sua conferência de desenvolvedores I/O deste ano, o Google anunciou que estava trabalhando com a Samsung em uma nova plataforma para smartwatches. Embora a empresa não tenha compartilhado muitos detalhes sobre isso na época, prometeu que combinaria os melhores recursos do Wear OS e do Tizen. Hoje, durante a feira MWC, a Samsung apresentou a One UI Watch - uma nova plataforma unificada para smartwatches Galaxy que "proporcionará uma experiência e aparência consistente com outros dispositivos Galaxy".

Graças à One UI Watch, o próximo Samsung Galaxy Watch a ser lançado contará com suporte para instalação automática de aplicativos. O recurso tornará o processo de instalação de apps em seu smartwatch muito mais simples, pois instalará automaticamente a versão Wear OS do aplicativo em seu smartwatch assim que você instalá-lo em seu smartphone Galaxy.

A Samsung também mostrou rapidamente o menu de configurações da One UI Watch, que se parece muito com o menu de configurações do One UI para smartphones, proporcionando aos usuários uma experiência familiar.

Além disso, a nova plataforma sincronizará automaticamente todas as personalizações que você fizer no aplicativo Relógio do seu smartphone com o seu smartwatch, bem como sincronizará os contatos bloqueados em todos os dispositivos Galaxy conectados. A One UI Watch também oferecerá suporte para todo o ecossistema da Play Store, permitindo que você baixe facilmente todos os aplicativos compatíveis com Wear OS em seu relógio inteligente.

É importante notar que a One UI Watch será uma plataforma unificada para smartwatches Galaxy, resultado de um trabalho conjunto entre a Samsung e o Google. Portanto, a plataforma não será vista em smartwatches de outros fabricantes. Também foi revelado que o próximo Galaxy Watch da Samsung será o primeiro a apresentar a nova plataforma unificada, com estreia prevista para o evento de Unpacked.

No momento, o Google não confirmou o nome da sua próxima plataforma para smartwatches de outros fabricantes. Embora a Qualcomm e alguns fornecedores de smartwatches se refiram ao "Wear OS 3.0", este pode não ser seu nome final.

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.