Ir para o conteúdo

OnePlus 7 Pro é oficializado com tela de 90Hz e Snapdragon 855

É o primeiro dispositivo OnePlus com três câmeras na parte de trás (padrão, grande-angular e teleobjetiva)

author,

smartphone oneplus 7 pro

Após incontáveis vazamentos e algumas divulgações oficiais, a OnePlus anunciou seu mais recente smartphone – na verdade, anunciou dois. O primeiro é o familiar OnePlus 7, que estará disponível ainda este ano em mercados selecionados. Mas o foco central é o novo OnePlus 7 Pro, que estará disponível à venda a partir desta sexta-feira (17) nos Estados Unidos.

Enquanto o OnePlus 7 mantém exatamente o mesmo design em relação ao OnePlus 6T do ano passado – incluindo uma tela Full HD com entalhe para a câmera frontal – o OnePlus 7 Pro estreia uma série de novidades. É o primeiro dispositivo OnePlus com uma tela sem entalhe ou outro recorte para uma câmera frontal, o primeiro dispositivo OnePlus com uma resolução de tela maior que 1080p, e o primeiro dispositivo OnePlus com três câmeras na parte de trás (padrão, grande-angular e teleobjetiva).

Há uma câmera frontal de 16 megapixels no OnePlus 7 Pro, que pode estar pronta em apenas meio segundo. OnePlus reiterou que a câmera retrátil é durável também. A empresa testou a função de abertura mais de 300.000 vezes e disse que o mecanismo suportou segurar cerca de 22kg. O dispositivo também pode detectar quando está em queda livre e retrair automaticamente a câmera.

Enquanto isso, há uma configuração de câmera traseira tripla. Há uma câmera grande-angular, uma câmera normal e uma câmera teleobjetiva também. A câmera principal tem um sensor de 48 megapixels, uma lente de 7 elementos para mais nitidez e estabilização óptica de imagem. Também há uma câmera teleobjetiva de 8 megapixels para zoom de 3x e OIS, além de uma câmera grande-angular de 16 megapixels com campo de visão de 117 graus. O conjunto de câmeras pode fazer filmagens 4K em até 60 quadros por segundo, bem como filmagens em 1080p em câmera lenta de até 240 quadros por segundo, semelhante ao Galaxy S10 e o iPhone XS.

smartphone oneplus 7 pro

Outras especificações do OnePlus 7 Pro incluem uma tela Fluid AMOLED de 6,67 polegadas com resolução de 3.120 x 1.440 pixels e taxa de atualização de 90 Hz, leitor de impressão digital na tela, processador Qualcomm Snapdragon 855, até 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno e Android 9.0 Pie. Há também o recurso RAM Boost que utiliza memória disponível para pré-carregar seus aplicativos e jogos executados mais frequentemente, além de permitir você executar até 64 aplicativos simultaneamente. O sistema de resfriamento foi repensado e agora é um sistema de arrefecimento líquido para manter tudo mais frio. A bateria tem capacidade de 4.000 mAh com carregamento rápido Warp Charge ainda mais rápido, carregando 50% em apenas 20 de minutos.

O OnePlus 7 Pro também possui alto-falantes duplos, um na parte superior do smartphone e outro na parte inferior. OnePlus diz que isso oferece um som poderoso e equilibrado, 90% menos distorção do que nos dispositivos anteriores e experiência de som estéreo real, além de suportar Dolby Atmos para um som 3D. O dispositivo também possui um melhor mecanismo de vibração.

smartphone oneplus 7 pro

O modelo padrão do OnePlus 7 não chegará ao mercado dos EUA, e a OnePlus ainda venderá o 6T nos EUA como uma alternativa de menor custo, marcando a primeira vez que a empresa manteve um modelo mais antigo em produção depois de lançar um novo smartphone.

Lançamentos