Pular para o conteúdo

OnePlus Concept One aparece ao vivo

O recurso de destaque do conceito é o vidro eletrocrômico que cobre as três câmeras traseiras

author ,

oneplus concept one

Depois de provocar o OnePlus Concept One na semana passada, a OnePlus hoje exibiu totalmente o novo smartphone conceitual e suas câmeras que desaparecem.

O recurso de destaque do OnePlus Concept One é o vidro eletrocrômico que cobre as três câmeras traseiras. Esse vidro é composto de cinco camadas, estando no meio o material eletrocrômico. Quando você aplica uma tensão ao vidro, ela muda de translúcido para transparente e vice-versa, uma mudança que leva cerca de 0,7 segundos.

Além de esconder as câmeras traseiras quando não estiverem em uso, o vidro pode atuar como um filtro de densidade neutra para as câmeras. Isso significa que ele pode reduzir a quantidade de luz que entra na câmera em cerca de três pontos, permitindo que você fotografe com uma ampla abertura e bokeh sem expor demais a imagem.

Outra característica notável do OnePlus Concept One é o brilhante couro de mamão laranja que cobre a maior parte de sua parte traseira. Embora isso possa não ser tão funcional quanto o vidro eletrocrômico do aparelho, ele ainda parece bem legal.

A OnePlus disse que não tem planos de vender o Concept One tão cedo. Em vez disso, esse dispositivo parece ser uma prova de que a OnePlus poderia usar esse vidro eletrocrômico em um celular e fazer com que ele funcionasse para ocultar as câmeras traseiras. É possível que o vejamos a novidade em um futuro OnePlus lançado ao público.

oneplust concept one

Muitos smartphones estão chegando ao mercado recentemente, com várias câmeras traseiras ocupando uma boa parte de trás. Algumas pessoas podem achar essa aparência desagradável, mas é aí que esse vidro eletrocrômico entra. Quando translúcido, oculta as câmeras e dá à parte traseira do celular uma aparência mais limpa, o que pode ser realmente atraente para algumas pessoas.

O que você acha do vidro eletrocrômico do OnePlus Concept One? Esse é um recurso que você gostaria de ter em um futuro smartphone?

Fonte

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.