Ir para o conteúdo

'OnePlus Concept One' usa vidro especial para ocultar câmeras traseiras

Este vidro usa partículas orgânicas para criar tonalidades de cor quando sujeito a um campo elétrico

author,

oneplus concept one

O OnePlus Concept One será oficialmente revelado na próxima semana, mas a OnePlus não pôde esperar até lá para divulgar detalhes deste conceito especial.

A OnePlus está usando um vidro eletrocrômico para ocultar as câmeras traseiras no Concept One. Então, quando você estiver pronto para tirar algumas fotos, o vidro muda e revela o que parece ser uma câmera traseira tripla.

Este vidro usa partículas orgânicas para criar tonalidades de cor quando sujeito a um campo elétrico. Quando uma tensão diferente é aplicada ao vidro, as propriedades da transmissão de luz são alteradas. Isso permite que o vidro mude de transparente para translúcido e vice-versa.

"Ao aplicar essa solução dinâmica de vidro, o OnePlus Concept One é capaz de manter uma tampa traseira limpa e ininterrupta, ao mesmo tempo em que proporciona aos seus usuários uma experiência premium e discreta de sentir as mãos", explicou a OnePlus.

Um relatório da Wired confirma mais alguns detalhes sobre o OnePlus Concept One. O aparelho foi fabricado em colaboração com a McLaren - o mesmo vidro especial que oculta as câmeras também é usado em teto solar de carros de luxo - e possui um couro de mamão laranja na tampa traseira com costura.

O OnePlus Concept One tem as mesmas especificações de câmera que o OnePlus 7T Pro McLaren Edition. Isso significa que possui uma câmera primária de 48MP, uma câmera de grande-angular de 16MP e uma câmera telefoto de 8MP.

Finalmente, foi confirmado que a OnePlus não tem planos de vender o Concept One tão cedo, então a maioria das pessoas terá que se contentar em assistir as câmeras que desaparecem nos vídeos on-line.

Uma das tendências populares nos dispositivos móveis nos últimos dois anos é adicionar cada vez mais câmeras traseiras aos dispositivos. Atualmente, a maioria dos smartphones possuem pelo menos duas, enquanto outros têm até cinco câmeras na parte de trás. Algumas pessoas podem não gostar desse visual, achando que isso pode fazer com que a parte de trás de um celular fique desorganizada ou rude. Com este OnePlus Concept One, as câmeras traseiras ficam ocultas enquanto você não estiver tirando fotos, dando uma aparência mais limpa ao design.

Economia e Mercado
Reisaryn...pra quê isso?!?!