Pular para o conteúdo

OnePlus confirma tela de 120Hz, que provavelmente estará no OnePlus 8

A OnePlus afirma que sua nova tela é "a melhor que você verá em 2020"

author,

oneplus 7 pro

A OnePlus já começou a provocar os recursos que podemos ver no OnePlus 8.

A OnePlus confirmou hoje que está trabalhando em um Fluid Display de 120Hz. A empresa está se juntando a Samsung Display para criar a tela, provocando que será uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120Hz, um brilho máximo de mais de 1.000 nits e uma taxa de amostragem de toque de 240Hz para um toque mais responsivo.

Outro recurso da próxima tela da OnePlus é a tecnologia MEMC. Como a maioria dos conteúdos de vídeo é gravada em 24fps ou 30fps, com uma pequena quantidade gravada em 60fps, a OnePlus estará usando a MEMC para uma reprodução de vídeo mais suave em seu próximo visor. Também usada em TVs de última geração, a tecnologia ajusta algorítmicos em tempo real para inserir quadros adicionais em um vídeo para que ele possa ser reproduzido a 60fps ou 120fps.

A tela inclui ainda suporte para cores de 10 bits, oferecendo 1.024 tons de cada cor primária e 1,07 bilhão de cores possíveis. Isso permite oferecer gradientes mais completos e naturais ao exibir o conteúdo.

A OnePlus afirma que sua nova tela é "a melhor que você verá em 2020". Isso sugere que veremos a novidade na série OnePlus 8, que será revelada ainda este ano.

O OnePlus 7 Pro e o OnePlus 7T apresentam taxas de atualização de 90Hz e, portanto, o salto para uma tela de 120Hz é uma grande atualização para o OnePlus 8. Modelos para jogos como o Asus Rog Phone 2 e o Razer Phone 2 foram lançados com esse recurso nos últimos dois anos.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.