A OnePlus e sua controladora Oppo se envolveram em uma disputa de patentes muito prolongada com a Nokia no passado, que em determinado momento resultou na proibição da venda de celulares de ambas as marcas chinesas na Alemanha (e isso só terminou há alguns meses), e agora, infelizmente, a história se repete.
Embora desta vez o problema não seja com a Nokia, é também uma disputa de patentes, com a InterDigital, sobre patentes essenciais para 5G e outras tecnologias móveis. E isso soa bem parecido com o que foi a confusão da Nokia.
A loja virtual da OnePlus na Alemanha mais uma vez não tem smartphones à venda, embora seus outros produtos pareçam estar bem – então isso é claramente sobre 5G. Não está claro quando a OnePlus poderá vender seus aparelhos na Alemanha novamente.
A empresa emitiu o seguinte comunicado oficial sobre o assunto:
A OnePlus dá alto valor aos direitos de propriedade intelectual e ao acesso justo a patentes essenciais, o que é fundamental para impulsionar a inovação na indústria. Continuaremos a negociar com a InterDigital e desejamos resolver esse assunto de forma amigável. Enquanto isso, nosso compromisso na Europa permanece inalterado e continuaremos oferecendo excelentes produtos e serviços aos nossos usuários.