Pular para o conteúdo

OnePlus orienta funcionários a não responder perguntas sobre sistema operacional

O informativo começa com instruções sobre como responder (ou não responder) a perguntas relacionadas ao Oxygen OS e ao Color OS da Oppo

author,

oppo smartphone

O CEO da OnePlus, Pete Lau, já anunciou formalmente que a OnePlus e a marca Oppo vão se "integrar ainda mais" entre si. Nunca foi segredo que as duas marcas são íntimas, mas agora ficarão ainda mais próximas. Mas isso é um pouco confuso porque nenhuma das empresas está sendo muito clara sobre o que tudo isso significa.

E agora descobrimos que a OnePlus emitiu um informativo interno aos funcionários para ajudar a resolver essa confusão. O informante da indústria Evan Blass obteve uma cópia do suposto arquivo que contém algumas informações curiosas.

No início do informativo, encontramos a informação mais reveladora (ou a falta dela). O informativo destaca ser uma "Nota importante" e dá instruções sobre como os funcionários não devem responder a quaisquer perguntas relacionadas ao Oxygen OS, Color OS ou como a nova integração os afeta.

Veja uma captura de tela do informativo:

captura de tela informativo interno oneplus

Caso você não consiga ler, aqui está o texto da nota (traduzido):

NOTA IMPORTANTE: Não responda a nenhuma pergunta do OS ou do Color OS que tenha como alvo o anúncio de integração. Use apenas a resposta abaixo - "No momento, não temos nenhuma atualização em relação aos sistemas operacionais. Fique ligado em nossos canais oficiais."

Esta nota é preocupante, no mínimo. Se a OnePlus estivesse totalmente confiante de que o Oxygen OS não seria eventualmente substituído pelo Color OS, porque a empresa estaria orientando assim? O resto do informativo aborda os mesmos pontos: nada está mudando, tudo ficará ótimo, tudo isso vai ser uma boa notícia para os fãs da OnePlus. Por que a empresa não diz que o "Oxygen OS não vai a lugar nenhum" para amenizar as preocupações?

Existem duas outras revelações notáveis do suposto informativo. A primeira é que se refere a Pete Lau como o "fundador da OnePlus". Isso é parcialmente verdade. A empresa afirmou ao longo dos anos que Lau co-fundou a empresa com Carl Pei. Embora Pei tenha saído, isso não muda o fato de ele ser o cofundador. Bem, isso pode ser um erro administrativo, mas parece suspeito.

Em outra seção, a empresa dá uma resposta pronta para a seguinte pergunta: "OnePlus, Oppo e Realme estão construindo um ecossistema conjunto em todas as marcas?" A resposta é: "A OnePlus está procurando uma variedade de maneiras de levar seus produtos líderes de tecnologia a mais usuários em todo o mundo. Além de construir um ecossistema integrado e conectado entre seus produtos, a OnePlus também está estudando como trazer outros usuários do Android, e até mesmo do iOS, para seu ecossistema." Esta referência pode ser um sinal de que a OnePlus tem planos de oferecer mais produtos aos usuários da Apple.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.