Pular para o conteúdo

OnePlus TV é oficializada com tela QLED de 55" e Android TV

A OnePlus afirma que a tela possui uma taxa de atualização de 480Hz e que há compatibilidade com Dolby Vision, HDR10, HDR10+ e HLG

author ,

oneplus tv

Após semanas de provocações, a OnePlus TV foi definitivamente anunciada nesta quinta-feira, 26.

A primeira TV inteligente da fabricante é a OnePlus TV Q1, que está disponível em um modelo de entrada com tela QLED de 55 polegadas e resolução de 3.840 x 2160 pixels. A OnePlus afirma que a tela possui uma taxa de atualização de 480Hz e que há compatibilidade com Dolby Vision, HDR10, HDR10+ e HLG.

Quando se trata de som, a OnePlus TV Q1 oferece uma potência de 50W com som de 2.1 canais, um woofer e suporte para DTS-HD, Dolby Atmos e Dolby Digital Plus. O som também é a única diferença entre a OnePlus TV Q1 e a OnePlus TV Q1 Pro. Enquanto o modelo de entrada possui quatro alto-falante, o modelo Pro inclui oito alto-falante e também recebe uma barra de som deslizante que aparece na parte inferior da tela.

oneplus tv

A OnePlus TV Q1 roda o sistema operacional Android TV e vem com um Chromecast embutido, além do Google Assistant, mas também funciona com o assistente Alexa da Amazon. A OnePlus também está adicionando alguns recursos de software, como o OxygenPlay, um hub onde você pode acessar o conteúdo dos fornecedores mais populares.

oneplus tv

Para controlar a OnePlus TV Q1, use um pequeno controle remoto com um teclado direcional na parte superior e botões dedicados para itens como o Google Assistant e o Amazon Prime Video. A OnePlus também oferecerá um aplicativo OnePlus Connect que permite você usar seu smartphone como controle remoto, tendo a capacidade de digitar suas pesquisas no celular, alternar rapidamente entre aplicativos e um recurso chamado Smart Volume que detectará quando você está recebendo uma ligação, abaixando automaticamente o volume da TV e aumentando novamente quando terminar.

oneplus tv

A OnePlus TV Q1 está sendo lançado apenas na Índia no momento, com preços sugeridos de 69.900 rupias para o modelo de entrada e 99.900 rupias para o modelo Pro com barra de som deslizante. A OnePlus disse que está trabalhando para extender o lançamento para a América do Norte, Europa e China, mas ainda não se sabe quando esses lançamentos poderão ocorrer.

A OnePlus também planeja vender alguns acessórios para sua TV inteligente. Eles incluem o OnePlus Dock, uma base circular para a TV, e o Farfield, um microfone que fica na parte superior da TV e permite "dar comandos de voz facilmente à TV e desfrutar de uma experiência com as mãos livres". Nenhum preço para os acessórios foi anunciado.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.