
A Opera lançou o seu novo projeto navegador "Crypto Browser" em versão beta, oferecendo aos usuários acesso direto aos serviços Web3 no Windows, Mac e Android.
Com o Crypto Browser, a empresa permite que os usuários naveguem em aplicativos descentralizados, jogos e plataformas metaverso com mais facilidade do que antes. De acordo com a Opera, o acesso antecipado do navegador atende aos investidores nativos e curiosos em criptomoedas, colocando o Web3 na frente e no centro da experiência de navegação.
O navegador também oferece um agregador de notícias e dados, apelidado de "Crypto Corner" – um espaço dedicado com informações, incluindo notícias sobre criptomoedas, preços de ativos de criptomoedas e taxas de gás, além de eventos de criptomoedas, airdrops e até podcasts.
De acordo com a empresa, uma carteira sem custos integrada inicialmente suportará a Ethereum, mas em breve estenderá o suporte para outras principais redes. A carteira suporta padrões fungíveis ERC-20 e padrões não fungíveis, incluindo tokens ERC-721, com ERC-1155 chegando no primeiro trimestre de 2022. Também permite que os usuários comprem criptomoedas, além de facilitar trocas diretas de cripto para cripto. Os usuários também podem verificar o saldo de criptomoedas e os preços de gás e até acessar uma galeria NFT integrada.