Pular para o conteúdo

Oppo apresenta protótipo de câmera retrátil inovador

Esta tecnologia de câmera retrátil permite uma maior distância entre o sensor e a lente; o módulo equivalente a 50mm oferece zoom óptico de 2x que captura mais detalhes

author ,

Oppo apresenta protótipo de câmera retrátil inovador

A Oppo mostrou um protótipo de câmera traseira retrátil. O grande avanço é que a companhia chinesa conseguiu encaixar o grande sensor Sony IMX766 de 1/1,56 polegada com resolução de 50MP em um celular de 8,26mm de espessura. Uma desvantagem disso é que a tecnologia sofisticada só está disponível quando a câmera se retrai.

Esta tecnologia de câmera retrátil permite uma maior distância entre o sensor e a lente. O módulo equivalente a 50mm oferece zoom óptico de 2x que captura mais detalhes pelo sensor principal em comparação com um módulo telefoto comum.

Oppo apresenta protótipo de câmera retrátil inovador

Outro benefício adicional vem em fotos de retrato, que oferecem uma aparência mais natural e melhor separação de assunto e cabelo. A Oppo também promete redução de ruídos em fotos com zoom, especialmente útil em fotos noturnas.

A câmera retrátil é resistente a respingos e poeira e pode retrair automaticamente em 0,6 segundo se o celular estiver caindo. A Oppo tem planos de trazer esta tecnologia para seus dispositivos futuros, embora não tenhamos nem uma previsão de quando isso poderá acontecer.

Inovações
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.