Pular para o conteúdo

Oppo desenha smartphone com câmeras voltadas para cima; mas por quê?

Prismas refletem a luz para permitir que os usuários façam selfies ou fotos padrões

author ,

oppo patente smartphone com câmeras voltadas para cima

A Oppo sabidamente tem designs peculiares, incluindo o smartphone Find X e a série Reno. A empresa também mostrou um conceito de smartphone enrolável recentemente.

Agora, a imprensa estrangeira descobriu uma patente da Oppo sobre um smartphone com um mecanismo de câmeras retrátil bastante exclusivo. A patente, que foi postada pelo Escritório Mundial de Propriedade Intelectual em outubro de 2020, mostra o que parece ser, a princípio, um módulo de duas câmeras retráteis. Isso não seria nenhuma novidade, pois celulares como o Vivo V17 Pro já oferecem isso.

Mas dê uma olhada mais de perto na patente e você descobrirá que não há nenhum sensor de câmera no mecanismo retrátil em si. Em vez disso, os dois sensores da câmera estão no corpo do celular e apontados para cima, em direção ao mecanismo. Então, o que o mecanismo retrátil em si faz? Bem, curiosamente, o mecanismo na verdade inclui dois prismas móveis (um acima de cada sensor) que são capazes de apontar para frente ou para trás. Em outras palavras, você pode usar a mesma câmera para uma selfie ou foto de um objeto. Os dois sensores de câmera seriam principal e ultra-angular.

patente oppo smartphone com câmeras voltadas para cima

Esta configuração pode permitir a captura de fotos em 360 graus e permitir que os usuários girem o smartphone em apenas 180 graus. O pedido de patente também inclui várias maneiras de operar o mecanismo, como um botão lateral para alternar entre os modos selfie e padrão.

Já vimos anteriormente modelos como o Samsung Galaxy A80 e a série Asus Zenfone oferecerem mecanismos motorizados para permitir que as câmeras principais também sejam usadas para selfies. Não está claro se a solução da Oppo será melhor em durabilidade e qualidade, mas isso pode permitir um design sem ressalto de câmeras ou entalhes na tela.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.