Pular para o conteúdo

Oppo estaria procurando desenvolver próprios chips, depois do Google

A empresa pretende ter mais controle sobre os componentes principais com seu processador próprio e reduzir a dependência de outros fabricantes de chips, como Qualcomm e MediaTek

author ,

oppo

Depois de meses de vazamentos e rumores, o Google finalmente revelou sua tão aguardada série de smartphones Pixel 6. Estes são os primeiros celulares da empresa a adotar um processador próprio, chamado Google Tensor. O Google afirma que o chip oferece melhorias significativas de desempenho, sendo até 370% mais rápido do que a GPU do Pixel 5. Inspirado pela decisão do Google de produzir seus próprios chips, a Oppo agora está fazendo o mesmo.

A Oppo teria começado a trabalhar em chips móveis de última geração para seus smartphones premium. A empresa pretende ter mais controle sobre os componentes principais com seu processador próprio e reduzir a dependência de outros fabricantes de chips, como Qualcomm e MediaTek, segundo uma importante fonte da indústria.

Embora a Oppo não tenha revelado até agora nenhum detalhe sobre seus chips em desenvolvimento, duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram à imprensa que a Oppo planeja estrear seu processador próprio em 2023 ou 2024. A fonte revela ainda que a Oppo está querendo usar o processo de fabricação de 3nm da TSMC para seus próprios chips. Junto com um processador principal, a Oppo também estaria trabalhando em algoritmos personalizados de Inteligência Artificial e processador de sinal de imagem para suas câmeras de smartphones.

É importante notar que a Oppo não seria a única fabricante chinesa de celulares a desenvolver seus próprios processadores. A Huawei já fornece os chips HiSilicon Kirin para seus smartphones há um bom tempo. A Xiaomi também entrou na briga em 2017, mas mudou o foco para os processadores de sinal de imagem desde então.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.