Pular para o conteúdo

Oppo Find N: smartphone dobrável com tela dobrável de 7,1 polegadas

Este smartphone possui uma dobradiça que reúne 136 componentes com extrema precisão de até 0,01mm, garantindo que a dobradiça funcione tão bem quanto as articulações no corpo humano, segundo a Oppo

author ,

A Oppo acaba de anunciar o Find N, o primeiro smartphone dobrável da empresa, como havia prometido Isso acontece após quatro anos de pesquisa e desenvolvimento e seis gerações de protótipos. A Oppo diz que este aparelho reúne tecnologia de ponta e qualidade sem precedentes para criar uma experiência dobrável aprimorada, oferecendo um smartphone compacto totalmente funcional quando dobrado e uma visualização de paisagem intuitiva e envolvente quando desdobrado.

O Oppo Find N possui uma dobradiça que reúne 136 componentes com extrema precisão de até 0,01mm, garantindo que a dobradiça funcione tão bem quanto as articulações no corpo humano, segundo a fabricante. A Oppo também diz que o design exclusivo da dobradiça resolve alguns dos maiores problemas em dispositivos dobráveis, alargando o ângulo da dobra na tela e oferecendo uma proteção quando a tela dobra, resultando em um vinco mínimo de até 80% menos perceptível em comparação com outros dispositivos, de acordo com a TUV.

A empresa acrescenta que o design também elimina praticamente a lacuna entre as telas quando dobradas, oferecendo uma aparência mais integrada e protegendo melhor a tela interna contra arranhões.

A estrutura dentro da dobradiça permite que o dispositivo fique em pé livremente quando desdobrado em qualquer ângulo entre 50-120 graus, oferecendo aos usuários uma ampla variedade de possibilidades de uso. Uma vez que Find N pode se posicionar livremente em vários ângulos, o dispositivo também serve como seu próprio suporte.

O celular possui uma tela interna LTPO AMOLED de 12 camadas com tamanho de 7,1 polegadas e resolução de 1.792 x 1.920 pixels (370 ppi) , que promete excelente proteção, durabilidade e uma experiência dobrável suave. A tela inclui uma camada de 0,03mm de vidro ultrafino, permitindo que se dobre facilmente enquanto oferece grande durabilidade. Esta tela também é muito confiável, com a capacidade de ser dobrada mais de 200.000 vezes, mantendo uma experiência geral de dobra suave com quase nenhum vinco, conforme verificado pela TUV, segundo a Oppo.

Com uma proporção de 8.4:9, a tela interna suporta uma taxa de atualização dinâmica de 1 a 120Hz e até 1.000Hz de taxa de amostragem de toque.

Também há uma tela externa AMOLED de 5,49 polegadas com proteção Gorilla Glass Victus, resolução de 1.972 x 988 pixels (402 ppi), taxa de atualização padrão de 60Hz e proporção de 18:9. Ambas as telas fornecem 10.240 níveis de brilho automático e um brilho de pico de até 1.000 nits.

Para fazer uso total da experiência semelhante a um tablet quando desdobrado, o Oppo Find N inclui gestos para tornar a multitarefa lado a lado mais intuitiva. Ao usar um aplicativo compatível, simplesmente use dois dedos para deslizar para baixo no meio do dispositivo para dividir a tela ao meio, ou transforme uma janela de tela inteira em uma janela flutuante pressionando-a com quatro dedos.

O Oppo Find N também oferece suporte a gestos de tela dividida tradicionais, como manter pressionado e arrastar ícones compatíveis, enquanto permite que você salve combinações de tela dividida de vários aplicativos comumente usados na tela inicial. O software ainda permite que você alterne de maneira suave e natural entre as duas telas. Ao desdobrar o smartphone, o conteúdo é transmitido da tela externa para a tela interna.

O Oppo Find N estará disponível na China a partir de 23 de dezembro. A parte triste é que a Oppo não planeja lançar o Find N em mercados estrangeiros.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.