A Oppo já está trabalhando no Find X8 Ultra, revelou o gerente de produto da série Find, Zhou Yibao. Segundo o executivo, o próximo celular será mais fino que seu antecessor, mas trará uma importante melhoria em termos de bateria com uma nova célula de 6.000mAh.
Isso não é uma surpresa, no entanto. A OnePlus, outra marca de celulares do grupo BBK Electronics, já havia anunciado que os seus próximos topos de linha terão uma bateria mais leve com maior capacidade do que as atuais células Li-Ion. Então, é lógico que a empresa irmã Oppo também faria o uso da nova tecnologia, chamada Glacier Battery.
Ainda segundo o gerente da série, o Find X8 Ultra terá um corpo com certificação IP68 para proteção contra a entrada de água e poeira, além de uma parte traseira de vidro. O corpo será mais fino que 9,5mm (a espessura do Find X7 Ultra) e também terá uma protuberância menor para as câmeras traseiras.
O Oppo Find X8 Ultra provavelmente manterá o design de câmera quádrupla com dois sensores periscópios na parte traseira, enquanto a tela seria OLED com bordas curvadas, taxa de atualização de 120Hz e resolução Quad HD+.