Pular para o conteúdo

Oppo pode sair da França depois de 30 de junho, afirmam fontes internas

O pessoal de vendas teria sido instruído a retirar os expositores da Oppo e interromper as vendas antes mesmo do prazo desta data

author ,

Oppo pode sair da França depois de 30 de junho, afirmam fontes internas

No ano passado, a Oppo retirou seus celulares da Alemanha devido a uma disputa legal com a Nokia. Em março, surgiu um rumor alegando que a Oppo (e sua irmã OnePlus) deixaria vários mercados importantes, incluindo a França, Alemanha, Holanda e Reino Unido. Tanto a Oppo quanto a OnePlus refutaram esse boato, mas ainda pode haver problemas no horizonte.

O veículo Frandroid entrevistou vários funcionários na França para descobrir o que está acontecendo. Um trabalhava para a Atmospheres, uma empreiteira da Oppo que lida com vendas de celulares. Segundo o entrevistado, o contrato de prestação de serviços com a Oppo termina em 30 de junho.

Um ex-gerente de vendas da Oppo também disse que os funcionários foram informados de que as novas séries Find X e Reno não serão lançadas na França. O Find N2 Flip estava originalmente disponível em lojas de varejo, mas os planos mudaram e o smartphone está disponível apenas virtualmente. O pessoal de vendas teria sido instruído a retirar os expositores da Oppo e interromper as vendas antes mesmo do prazo de 30 de junho.

A Oppo afirmou que permanecerá ativa na França após 30 de junho. No entanto, não está claro se seus celulares permanecerão disponíveis - na Alemanha, a Oppo retirou todos os smartphones de seu site local, enquanto outros produtos como fones de ouvido e dispositivos vestíveis continuaram a ser vendidos (estes parecem ter sido retirados agora também). Além disso, a Oppo garante aos seus usuários que continuará fornecendo suporte e serviços pós-venda para seus celulares, incluindo o recebimento de atualizações de software. O site da Oppo na França ainda está vendendo smartphones.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.