Pular para o conteúdo

Os 5 melhores apps grátis para armazenar arquivos na nuvem

A lista inclui serviços confiáveis com planos grátis para os usuários, embora também ofereçam planos premium para maior capacidade de armazenamento

author,

Preparamos uma lista com os principais serviços de armazenamento na nuvem grátis com aplicativos disponíveis para os sistemas operacionais móveis Android e iOS.

Os 5 melhores apps grátis para armazenar arquivos na nuvem

  1. Google Drive

O serviço do Google é um dos mais confiáveis – se não o mais – para armazenar os seus arquivos na nuvem com segurança e garantia. Inaugurado há 6 anos atrás – em abril de 2012 – o serviço permite sincronização de arquivos entre dispositivos compatíveis e compartilhamento de arquivos. Ele também é gratuito no plano básico e oferece opções de upgrade de plano para maior capacidade de armazenamento. No entanto, os preços são baixos em comparação com serviços similares.

  1. Dropbox

Outro serviço muito competitivo que deve ser considerado é o Dropbox, lançado em 2008 pela norte-americana Dropbox, Inc., com sede em San Francisco, na Califórnia. O software também está disponível para computadores e celulares Android/iOS. Ele permite sincronização de arquivos entre dispositivos compatíveis e compartilhamento de arquivos.

  1. OneDrive

É um serviço de armazenamento na nuvem operado pela Microsoft, inaugurado em agosto de 2007 e disponível em 107 diferentes línguas, incluindo o português. A empresa oferece o serviço em quatro planos distintos, tendo a opção básica 5 GB grátis de espaço para armazenamento e o plano pago mais avançado 5 TB.

  1. 4shared

Operado pela New IT Solutions Ltd., esse serviço foi inaugurado em 2005 e está em pleno funcionamento até hoje. Uma alternativa confiável que permite sincronização de arquivos entre dispositivos compatíveis e compartilhamento de arquivos. Também há um plano grátis e opção de conta premium para até 100 GB de armazenamento e outros benefícios como remoção de anúncios, links de download direto e restauração de arquivos deletados.

  1. MediaFire

Por fim, mais uma alternativa relevante e segura. MediaFire foi fundado em 2006 e tem sede na cidade de Shenandoah, Texas, Estados Unidos. O software também está disponível para computadores e celulares Android/iOS, permitindo sincronização de arquivos entre dispositivos compatíveis e compartilhamento de arquivos.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.