Ir para o conteúdo

Os melhores games para celulares em 2019

Confira a lista 2019 dos melhores jogos (games) de smartphones para iOS e Android

author,

player 1 vs player 2

Não importa se você tem um iPhone, iPad ou um Android. Pelo menos se o objetivo for jogar games irados. O melhor dos smartphones e tablets é que, não importa qual dispositivo você tenha, haverá ótimos jogos para ele. Então, se você tiver a sorte de desembrulhar um novo portátil e estiver procurando maneiras de matar o tempo e se divertir, aqui estão algumas ótimas opções.

Nós aqui do Mais Celular reunimos nossos aplicativos, jogos e utilitários favoritos e mais usados. Enquanto aguardamos os lançamentos mais esperados de 2019 (Dr. Mario World, por exemplo, está confirmado para junho), delicie-se com nossa lista.

Reigns: Game of Thrones

A série Reigns sempre foi uma maneira fascinante de ver como seria tomar todas as decisões difíceis que um monarca tem que tomar. Seu mais recente spinoff pega esse conceito e o coloca no sempre brutal e viciante universo de Game of Thrones. É a prova de que sentar no Trono de Ferro definitivamente não é para amadores.

Alto’s Odyssey

alto's odyssey
Foto: Ryan Cash of Snowman

A aventura de snowboard Alto's Adventure agora ganhou uma sequência ainda melhor. Alto’s Odyssey muda a configuração para uma paisagem desértica e deslumbrante que apresenta novos recursos como balões de parede e balões de ar quente. Mas a ação central continua tão relaxante quanto nunca. Há novos ambientes para explorar e você pode jogar em Modo Zen, que permite apenas observar as vistas e os sons do jogo.

PUBG Mobile

O PlayerUnknown Battlegrounds (PUBG) para mobile é um shooter de sobrevivência gratuito que permite que você experimente como é ser jogado em uma ilha com 99 outros jogadores para ver quem sobreviverá. A ideia já esteve nos quadrinhos em Battle Royale e nas telonas em Jogos Vorazes, mas nos games o gênero vem tomando os consoles de assalto nos últimos anos.
O que é ótimo sobre a versão móvel desse jogo extremamente popular em PCs é que ele parece rodar ainda melhor em um smartphone. Assim como o original, você vai saltar de paraquedas, pilhar edifícios para se equipar e fazer o seu melhor para sobreviver até o fim. Você pode ir sozinho, ou criar um esquadrão de até quatro jogadores, se você quiser experimentar um esforço de equipe.

Shadowgun Legends

shadowngun legends
Foto: Madfinger Games

Este shooter em primeira pessoa pode ser considerado o melhor em todas as lojas de aplicativos. Com um acampamento-base (está mais para uma cidade) onde você pode ir às lojas para comprar armas e armaduras, um lugar para jogar por mais moedas no jogo, mercado para novos itens e muito mais, o game justifica seu sucesso.

A jogabilidade em si é excelente à medida que você atravessa as missões da história, desbloqueia quebra-cabeças e abre caminho através dos inimigos. Encontre novas armas enquanto você joga com exóticas e outras armas de fogo exclusivas que lembrarão Destiny. Apesar de ser um cenário totalmente diferente, o Shadowgun Legends é basicamente o Destiny para o celular e definitivamente irá surpreendê-lo com sua profundidade.

Battlelands

Battlelands Royale é um jogaço. Você pode escolher o seu ponto de partida no mapa da ilha de antemão e depois usar o paraquedas para encontrar armas e escudos. Você também pode perseguir drops de armas para armas mais avançadas, como lançadores de foguetes.

De lá, você pode se esconder em prédios e arbustos enquanto espera por oponentes entrarem em seu caminho. O que é particularmente bom neste simples jogo de tiro de sobrevivência é que um jogo raramente dura mais de 10 minutos. Este jogo gratuito é divertido por si só, mas você também pode usar as compras no aplicativo para incrementar a sua experiência.

Brawl Stars

battlelands game
Foto: Hillelfrei

A Supercell, a empresa por trás dos blockbusters de celulares Clash of Clans e Clash Royale, surpreende mais uma vez com o Brawl Stars. O jogo é brilhante e caricatural, mas também incrivelmente profundo, com uma enorme variedade de personagens para utilizar, cada um com suas próprias habilidades particulares.

PokerStars Mobile Poker App

O poker é um dos esportes mentais que mais cresce no mundo e que chama cada vez mais a atenção do público. Tanto sucesso, é claro, seria rapidamente absorvido pelo mercado de games para smartphones e tablets. O PokerStars Mobile Poker App (disponível para iPhone, iPad e Android) permite que se jogue contra milhões de usuários espalhados ao redor do mundo.

O game oferece torneios que se encaixam em todos os níveis de habilidade e conta com opções interessantes como chat, assento rápido, jogos em múltiplas mesas, além de tutorias otimizados para celulares e tablets. Uma bela opção para quem já ama o esporte e também para os novos interessados.

Fortnite

fortnite

O jogo mais popular do momento também é perfeito para o seu telefone. Claro, os controles de tela sensível ao toque não podem corresponder a um mouse e teclado para tiros precisos, mas se você quiser completar todos esses desafios de passe de batalha, ter o jogo em seu telefone é uma grande ajuda.

Gone Home

Cinco anos atrás o Gone Home ajudou a popularizar um novo tipo de jogo, utilizando a perspectiva de um jogo de tiro em primeira pessoa, mas oferecendo uma experiência mais centrada na narrativa e livre de violência. Conta a história de uma jovem que volta para casa depois da faculdade e descobre que a casa estava vazia. O que se segue é um mistério tenso.

Florence

Florence dura menos de duas horas, mas consegue fazer muito nesse tempo. É uma história curta que usa a interatividade para fazer com que você realmente sinta o que é ser jovem e apaixonado. É fofo, charmoso e divertido, mas termina com uma mensagem poderosa e emotiva.

Jogos