Pular para o conteúdo

Panasonic vende divisão de semicondutores devido a enormes perdas

A compradora dos negócios é a Nuvoton, subsidiária da Winbond, fabricante de chips de Taiwan

author ,

panasonic

A Panasonic anunciou que está vendendo sua divisão de semicondutores para uma empresa de médio porte de Taiwan, sendo a guera comercial entre EUA e China o principal motivo pelo fracasso do negócio. A empresa entrou no mercado em 1952, tornou-se a principal fabricante de chips nas décadas de 1980 e 1990, mas agora luta para controlar os prejuízos.

A empresa reportou um perda operacional de aproximadamente US$ 215 milhões no último ano fiscal. Desde a guerra comercial entre EUA e China, ela luta para recuperar as perdas da baixa demanda de produtos no setor de semicondutores. A Panasonic fabricou uma variedade de chips, desde microcontroladores, sensores de imagem etc.

A compradora dos negócios é a Nuvoton, subsidiária da Winbond, fabricante de chips de Taiwan.

A empresa também reportou uma queda de 27% no lucro operacional, reduzindo para quase 300 bilhões de ienes. Como resultado, há rumores de que a Panasonic também saia do mercado de LCD em 2021 como parte de um esforço mais amplo para acabar com os negócios que vão mal.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.