Pular para o conteúdo

Parceria entre Samsung e iFixit para auto reparo chega ao fim

O comunicado de imprensa da iFixit levantou dúvidas sobre o compromisso da Samsung em tornar os reparos mais acessíveis; a organização independente continuará vendendo ferramentas e kits de reparo

author ,

samsung, ifixit

A Samsung e a iFixit encerraram a sua parceria, revelaram ambas as empresas. A iFixit anunciou que não será mais a distribuidora terceirizada da Samsung para peças e ferramentas de auto reparo, citando altos preços de peças e o design da Samsung. A fabricante sul-coreana respondeu que está recorrendo a um fornecedor diferente chamado SamsungParts.com, desenvolvido pela Encompass. Esse anúncio acontece dois anos após a estreia do programa de auto reparo da Samsung.

De acordo com o CEO e cofundador da iFixit, Kyle Weins, o principal motivo é o preço das peças. A empresa também alega não ter conseguido garantir peças oficiais para os celulares mais recentes da Samsung, como o Galaxy S23, Z Flip 5 e Z Fold 5; curiosamente, esses componentes estão disponíveis em SamsungParts.com.

O comunicado de imprensa da iFixit levantou dúvidas sobre o compromisso da Samsung em tornar os reparos mais acessíveis. A empresa reporta que não conseguia adquirir peças para oficinas locais a preços e quantidades “que fizessem sentido para os negócios”. A longa declaração da iFixit reclama de como a Samsung aderiu à parceria para fins de relações públicas e alega que a fabricante sul-coreana nunca teve a intenção de facilitar o auto reparo em seus dispositivos.

A iFixit, como uma organização independente, continuará vendendo ferramentas e qualquer outra coisa para que você possa reparar o seu celular, além de oferecer kits de auto reparo para celulares da Samsung, assim como faz com a Apple. Eis a íntegra do comunicado de imprensa da iFixit, em inglês.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.