Pular para o conteúdo

Patente da Apple sugere um celular com tela flexível

O desenho da Apple mostra a adoção de dobradiças em torno de uma tela OLED flexível

author ,

Parece que a tecnologia dobrável está se alavancando lentamente, já que marcas como Xiaomi, Huawei e Samsung estão todos trabalhando em um celular dobrável há algum tempo. A nova empresa a aderir à lista é a Apple, que atualizou uma patente com desenhos de um celular dobrável. Essa é uma continuação de uma patente originalmente apresentada em 2011 e atualizada em 2016 com um desenho do que parece um iPhone com uma tela flexível.

Patente da Apple sugere um celular com tela flexível

O momento dessa atualização torna isso interessante. Em 20 de fevereiro, a Samsung deverá lançar um celular dobrável juntamente com o Galaxy S10. O novo desenho mostra um celular que se dobra ao meio, um pouco semelhante à patente da Motorola para um novo modelo Razr. Por outro lado, a abordagem da Samsung e da Xiaomi é mais sobre como transformar um celular em um mini-tablet. O desenho da Apple mostra a adoção de dobradiças em torno de uma tela OLED flexível.

Patente da Apple sugere um celular com tela flexível

Os desenhos mostram telas flexíveis dobrando-se para dentro e para fora, o que poderia indicar o uso em algo além de um celular como um MacBook ou iPad. Observe que a patente da Apple para uma tela flexível não significa nenhuma garantia de que a empresa lançará um iPhone dobrável em 2019 ou em breve, então leve isso com uma pitada de sal, por enquanto.

Fonte

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.