Pular para o conteúdo

Pixel 5a sofre problema de superaquecimento e Google investiga

Vários usuários estão relatando problemas de superaquecimento no Google Pixel 5a; o problema parece resultar do uso prolongado do aplicativo de câmera

author ,

O Google lançou o Pixel 5a há apenas algumas semanas no exterior e o celular já está apresentando problemas para alguns usuários. Vários testadores estão relatando que este smartphone de médio tem problemas de superaquecimento, assim como o Pixel 5 tinha quando foi lançado.

Para muitos usuários, o problema acontece ao gravar vídeos 4K a 60 quadros por segundo, fazendo com que o Pixel 5a pare de gravar mesmo em um ambiente normal. Uma mensagem de aviso de superaquecimento é exibida após um pouco mais de cinco minutos de gravação de vídeo com temperatura ambiente de 20 graus Celsius. Outros relataram que apenas capturar algumas fotos e alguns vídeos curtos em 1080p torna o celular lento e traz o aviso de superaquecimento no Pixel 5a em menos de meia hora. Um outro usuário do Pixel 5a disse que seu smartphone exibiu o aviso de superaquecimento após uma hora de transmissão ao vivo em 1080p.

Os relatos chegaram ao Google e a empresa está investigando o assunto. Felizmente, isso seria um bug de software e não estaria relacionado ao hardware do Pixel 5a. O Google está analisando especificamente o aplicativo da câmera para descobrir a causa do problema.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.