Ir para o conteúdo

Presidente do negócio de smartphone da HTC, Chialin Chang, renuncia

Segundo um anúncio da HTC, o motivo da renúncia de Chialin Chang se deve à “plano de carreira pessoal”

author,

O Presidente do Negócio de Smartphone e Dispositivo Conectado da HTC Corporation, Chialin Chang, deixou a empresa. Chang renunciou ao cargo e sua saída foi efetivada nesta quarta-feira (14). Chang se juntou à HTC como CFO (Diretor Financeiro) em abril de 2012.

Presidente do negócio de smartphones da HTC, Chialin Chang, renuncia

Segundo um anúncio da HTC, o motivo da renúncia de Chialin Chang se deve à “plano de carreira pessoal”. Ainda não há notícia sobre quem vai preencher o cargo de Presidente do Negócio de Smartphone e Dispositivo Conectado. No entanto, até que a empresa encontre um substituto, a presidente e CEO, Cher Wang, terá que fazer o trabalho.

A HTC enfrentou uma perda de US $ 103 milhões no terceiro trimestre de 2017. De acordo com a empresa de análise taiwanesa TrendForce, o volume de smartphones fabricados pela HTC no ano passado registrou uma queda acentuada para menos de 10 milhões de unidades. Enquanto o negócio de smartphones da HTC é agitado com a renúncia de Chang, o futuro da HTC permanece incerto. Por outro lado, Chang planeja abrir uma startup com foco em AI (inteligência artificial) no fim de 2018, apontam especulações.

Presidente do negócio de smartphones da HTC, Chialin Chang, renuncia

Sobre a renúncia do executivo, a HTC disse: “Podemos confirmar que Chialin Chang renunciou a seu cargo de Presidente do Negócio de Smartphones e Dispositivos Conectados na HTC. Agradecemos sua dedicação à Companhia nos últimos seis anos e lhe desejamos sorte em seus futuros empreendimentos”.

Fonte

HTC