Pular para o conteúdo

Presidente Trump estende proibição dos EUA à Huawei até 2021

A ordem executiva significa que a Huawei não pode usar aplicativos e serviços do Google em seus novos dispositivos Android, incluindo a Play Store

author ,

huawei p20

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estendeu sua ordem executiva que proíbe a Huawei de trabalhar com empresas norte-americanas. A ordem executiva foi assinada há quase exatamente um ano, e nesta semana foi prorrogada até maio de 2021, segundo o veículo Reuters. O documento proíbe as empresas norte-americanas de negociar ou usar equipamentos de telecomunicações de empresas consideradas um risco de segurança nacional.

A ordem executiva não nomeia especificamente a Huawei ou qualquer outra empresa, mas acredita-se que a Huawei e a ZTE sejam algumas dessas empresas. Os produtos dessas duas empresas foram anteriormente proibidos de serem usados pelo governo dos EUA.

Essa proibição significa que a Huawei não pode usar aplicativos e serviços do Google em seus novos dispositivos Android, incluindo a Play Store. A Huawei possui sua própria AppGallery, na qual os usuários podem baixar aplicativos, mas perdeu o acesso a aplicativos como Gmail, YouTube e Google Maps, que podem ser importantes para muitos consumidores.

A Huawei tentou contornar a proibição relançando modelos anteriores à proibição. Nesta semana, a companhia relançou o P30 Pro como o P30 Pro New Edition, o que te permitiu comercializar um novo dispositivo que ainda vem com os aplicativos do Google.

A Huawei recebeu algumas licenças temporárias que lhe permitiram continuar dando suporte a seus dispositivos existentes com atualizações e dando às operadoras tempo para encontrar alternativas para o equipamento em suas redes. A licença mais recente deve expirar em 15 de maio, mas as informações de hoje sugerem que outra extensão está planejada.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.