Pular para o conteúdo

Primeiro tablet da Oppo pode ter tela grande e nova versão do ColorOS

Parece que a Oppo também está se concentrando em um ecossistema de dispositivos conectados, e o tablet poderá funcionar como um hub para controlar smartphones, acessórios e produtos IoT

author ,

A Oppo estaria preparando o lançamento de um tablet para competir com as rivais Xiaomi, Samsung e Huawei, que já estão no mercado de tablets há algum tempo. Embora o iPad pareça dominar o mercado de tablets mundialmente, ainda existe um mercado para tablets Android, especialmente para quem não quer gastar uma fortuna. A Huawei lançou o MatePad Pro há alguns meses, e a Xiaomi recentemente revelou a série Mi Pad 5 com especificações competitivas e preços agressivos. Agora, ouvimos dizer que a Oppo também está planejando lançar seu próprio tablet.

Esta notícia chega poucas semanas depois que a submarca da Oppo, Realme, anunciou seu primeiro tablet - o Realme Pad - que também será lançado em breve. Há rumores de que o tablet da Oppo seja um dispositivo premium, o que é evidente pelo seu design vazado, lembrando o iPad Pro.

O tamanho da tela ainda é desconhecido, mas é evidente pela renderização vazada que a proporção da tela para o corpo vai ser bem alta. O tablet deve apresentar uma nova versão do sistema operacional ColorOS, baseado no Android, projetada especificamente para tablets. Parece que a Oppo também está se concentrando em um ecossistema de dispositivos conectados, e o tablet poderá funcionar como um hub para controlar smartphones, acessórios e produtos IoT como smartwatches, headsets, etc.

Embora não tenhamos uma estimativa de quando (ou se) a Oppo lançará este tablet ou quais as suas especificações, com certeza parece interessante. Isso proporcionará uma boa concorrência para todos os outros fabricantes de tablets do setor. Os tablets não são tão populares como costumavam ser, desde que os smartphones com telas maiores dominaram o mercado.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.