Pular para o conteúdo

Problemas do Galaxy Fold podem indicar outro fracasso da Samsung depois o Galaxy Note 7

Se essa situação não for resolvida, a empresa terá uma dor de cabeça ainda maior para lidar no fim deste mês e no futuro

author ,

samsung galaxy fold quebrado

A Samsung finalmente anunciou seu primeiro smartphone dobrável, o Galaxy Fold, no início deste ano. Já fazia muito tempo que esperávamos isso. A empresa vem nos provocando sobre este dispositivo, de alguma forma ou de outra, desde 2014. Agora, em 2019, o Galaxy Fold será lançado no fim de abril por um preço sugerido de US$ 1.980.

As impressões iniciais do Galaxy Fold foram realmente muito positivas, embora tenha havido algum receio de alguns – o que é esperado, considerando que este é o primeiro de seu tipo. A maioria das pessoas parecia positivamente surpreendida com o aparelho.

E então um ou dois depois e agora estamos falando de Galaxy Folds estragando precocemente e se tornando inutilizáveis. O caso parece ser semelhante ao que aconteceu com o fracasso do Galaxy Note 7.

Aqui está uma rápida lembrança do que aconteceu nos últimos dias, apenas no caso de você ter perdido: relatos de importantes publicações começaram a aparecer, mostrando Galaxy Folds com a tela queimada.

Alguns relatórios salientaram que há um componente pré-instalado do tipo protetor de tela no visor interno maior. A Samsung informou às pessoas que elas não deveriam removê-lo, mas parece que elas não foram avisadas como: “Se removido, isso poderá quebrar o celular”.

Agora, parece que é exatamente o que está acontecendo. Está basicamente confirmado que remover essa camada interna de proteção na dobra do Galaxy irá quebrá-lo. Esses são problemas de hardware catastróficos, com alguns revisores observando uma protuberância sob o próprio visor e ao longo da dobradiça, bem como outras falhas gerais na tela em geral.

Lidamos com smartphones ridiculamente caros o tempo todo atualmente, e o Galaxy Fold adota essa tendência. Além disso, alguém deveria esperar que seu smartphone de US$ 1.980 quebrasse apenas por ter removido um protetor de tela?

A empresa não deixou claro quão importante é essa camada de proteção. Como eles podem esperar para expressar o quanto é importante para o consumidor em geral?

A Samsung passou por maus momentos com o Galaxy Note 7, e é lamentável que agora esse cenário esteja se repetindo com o lançamento do Galaxy Fold. No entanto, pelo menos a bateria não está explodindo, né?

O Galaxy Fold chegará às lojas em menos de 10 dias. Se essa situação não for resolvida, a empresa terá uma dor de cabeça ainda maior para lidar no fim deste mês e no futuro.

O que você acha de tudo isso? Como você acha que a Samsung pode garantir que todos os novos proprietários saibam que não devem remover essa camada protetora?

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.