Pular para o conteúdo

Processador Samsung com gráficos AMD pode não ser limitado a celulares Galaxy

A Vivo pode estar na fila para usar este chip móvel que é muito rápido, embora o consumo de energia possa ser alto, segundo fontes da indústria

author ,

samsung amd exynos chip movel

A Samsung pode não manter o seu futuro processador móvel Exynos com gráficos AMD só para si. De acordo com um informante da indústria, a chinesa Vivo usará o chip de última geração (possivelmente chamado de Exynos 2200) em pelo menos um celular, sugerindo que não será limitado apenas a celulares Galaxy.

A fonte não descreve como isso iria acontecer, mas sustenta que o desempenho seria "muito poderoso". O consumo de energia, no entanto, pode ser alto; o chip consumiria mais energia do que o antigo Snapdragon 810, afirma o informante.

Não houve menção de quando a Vivo lançará um smartphone baseado no processador móvel Exynos com gráficos AMD. Rumores anteriores sugeriram que a Samsung e a AMD poderiam estrear esse chip em algum momento de julho.

Não há garantia de que a Vivo terá um celular baseado na parceria entre Samsung e AMD, ou que isso estará amplamente disponível. A Vivo usou chips Exynos nas versões chinesas do X60 e X60 Pro, mas mudou para o Snapdragon 870 nas versões internacionais. Mesmo assim, esta pode ser uma boa notícia se você estiver ansioso para ver como a Samsung e a AMD se saem nessa parceria.

A AMD prometeu que o chip incluirá recursos que você normalmente só vê em placas de vídeo modernas para computadores, incluindo ray tracing. O desafio, claro, é que a indústria não está parada. Ainda não está claro o que a Qualcomm, a Apple e outros fabricantes de chips para celulares oferecerão quando a Samsung e a AMD estiverem prontas. Este futuro Exynos pode não parecer tão poderoso se chegar tarde o bastante para que os rivais já o tenham alcançado.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.