Pular para o conteúdo

Processadores Qualcomm Snapdragon serão renomeados

Haverá uma mudança significativa da marca Qualcomm Snapdragon em 2021, incluindo a renomeação de seus modelos de processadores, mas a empresa ainda não divulgou os novos nomes

author,

qualcomm snapdragon celular

A fabricante de chips Qualcomm fez um grande anúncio nesta semana. A partir deste ano, a companhia estará renomeando seus principais produtos, ou seja, suas linhas de processadores móveis. Isso significa que os nomes atuais do Snapdragon 8xx, 7xx, 6xx, etc. não existirão mais.

Estamos bem próximos do aguardado lançamento do próximo processador da série Qualcomm Snapdragon, que até agora se pensava ser o Snapdragon 898. Embora este não pareça ser o nome real, é muito provável que o chip seja o primeiro (ou um dos primeiros) a apresentar a nova identidade.

Infelizmente, a Qualcomm está sendo calada sobre como será a nova nomenclatura. A Qualcomm apenas afirma que os novos nomes de seus processadores móveis serão mais curtos e simples. Primeiro, o nome de sua própria empresa não fará parte da nomenclatura, restando apenas o nome Snapdragon. Curiosamente, a empresa já fez isso tecnicamente com o Snapdragon 888 Plus, que está oficialmente listado sem o nome da Qualcomm.

Em seguida, a fabricante abandonará o esquema de numeração de três dígitos em favor de um único dígito. A Qualcomm também confirmou que a série 8 continuará sendo a principal. No entanto, é possível que haja mais informações ou algum tipo de alteração.

O que nos deixa curiosos é como esse esquema de nomenclatura permitiria nomear vários chips da série 8. Por exemplo, o sistema de numeração de três dígitos permite os nomes Snapdragon 888 e Snapdragon 870 existam ao mesmo tempo e sem problemas. Não está claro como a empresa faria isso com apenas um número.

A empresa revela que testou dois esquemas de nomes diferentes com mais de 2.000 clientes. Qualquer que seja a próxima nomenclatura adotada, terá sido testada por milhares de pessoas antes de chegar a uma conclusão.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.