Pular para o conteúdo

Produção de celulares cresce 18,7% no primeiro trimestre

A Samsung liderou o mercado de celulares no primeiro trimestre de 2024 com 59,5 milhões de unidades fabricadas, seguida pela Apple, Xiaomi e Oppo (incluindo OnePlus e Realme)

author ,

produção de celulares

A Trendforce publicou um estudo sobre a produção de celulares no primeiro trimestre de 2024, revelando um impressionante crescimento anual de 18,7%, atingindo uma remessa total de 296 milhões de unidades.

O crescimento se deve parcialmente à baixa produção no início de 2023. No entanto, as expectativas são de que o próximo trimestre (abril-junho de 2024) registre mais uma vez um declínio nos números de produção.

A Samsung liderou o mercado de celulares no primeiro trimestre de 2024 com 59,5 milhões de unidades fabricadas, seguida pela Apple, Xiaomi, Oppo (incluindo OnePlus e Realme), Transsion (Infinix, Tecno, iTel) e Vivo. Essas marcas respondem por 80% do mercado global de smartphones, enquanto a Samsung sozinha detém 20% de toda a participação.

A estratégia do mercado em 2023, na qual as empresas empurraram os estoques mais antigos e hesitaram no lançamento de novos produtos para compensar o estoque, está afetando os dados de comparação com os últimos meses. No entanto, a Trendforce destacou que a Xiaomi já passou do ponto de ter problemas de estoque e conseguiu aumentar o investimento nos mercados emergentes.

As vendas da Oppo sofreram uma queda na China, onde a Honor emergiu como a principal fabricante. No entanto, a Oppo resolveu questões de patentes com a Nokia e agora pode vender os seus produtos na Europa. O retorno ao mercado alemão está previsto para o segundo semestre deste ano.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.