Pular para o conteúdo

Proibição de TikTok nos EUA é temporariamente impedida por juiz

O aplicativo continuará disponível para Android e iOS enquanto o tribunal analisa o caso

author ,

tiktok logotipo

No último fim de semana, vimos o TikTok escapar por pouco de ser removido da App Store e da Google Play como parte de um banimento ordenado pelo presidente Trump, e agora parece que o popular aplicativo de conversas evitou ser banido novamente no último minuto.

O juiz federal Carl Nichols concedeu uma liminar que impede temporariamente o governo dos EUA de proibir os downloads do TikTok. A proibição já está em vigor e agora o TikTok continuará disponível para iOS e Android.

No entanto, a decisão do juiz Nichols não afeta uma proibição mais ampla que o TikTok pode sofrer, que pode fazer com que o aplicativo pare de funcionar para os usuários dos EUA se a empresa não resolver as preocupações do governo com a segurança até 12 de novembro.

O TikTok argumentou em seu pedido de liminar que o banimento do aplicativo afetaria os direitos dos novos usuários de compartilhar suas opiniões.

Aqui está o que TikTok disse em resposta à decisão do juiz Nichols:

"Estamos satisfeitos que o tribunal concordou com nossos argumentos legais e emitiu uma liminar impedindo a implementação da proibição do aplicativo TikTok. Continuaremos defendendo nossos direitos para o benefício de nossa comunidade e funcionários. Ao mesmo tempo, também manteremos nosso diálogo permanente com o governo para transformar nossa proposta, que o presidente deu sua aprovação preliminar no último fim de semana, em um acordo."

Trump vem ameaçando banir o TikTok nos EUA desde o final de julho, expressando preocupações de que o aplicativo esteja enviando dados sobre usuários dos EUA para a China, onde a empresa proprietária ByteDance está localizada. O presidente também tentou proibir o WeChat nos EUA devido a preocupações de segurança nacional semelhantes, mas essa proibição também foi impedida por um juiz federal.

Enquanto isso, o TikTok confirmou recentemente que fechou um acordo com a Oracle e Walmart para tratar sobre questões de segurança do governo dos EUA. A Oracle se tornaria o "provedor de nuvem e tecnologia confiável" do TikTok para proteger os dados do usuário como parte do negócio.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.