A Apple levou um tempo para adotar telas OLED em seus principais iPhones, mas o iPhone SE manteve a tecnologia LCD mais barata. Isso, no entanto, mudará quando o próximo iPhone SE for lançado, provavelmente no ano que vem.
De acordo com um novo rumor da Ásia, o próximo iPhone SE também terá uma tela OLED, confirmando muitos rumores anteriores. Com isso, a Apple não fará mais nenhum smartphone com tela LCD, o que prejudicará a Japan Display e a Sharp, pois estas eram as fornecedoras desta tecnologia à Apple e nenhuma delas faz telas OLED para celulares.
A Apple teria começado a fazer pedidos de telas OLED para o próximo iPhone SE à BOE da China e à LG da Coreia do Sul. Até agora, a Samsung fornece cerca de metade das telas OLED necessárias para iPhones, a LG tem uma participação de 30% e a BOE compõe os 20% restantes.
Os analistas de mercado da Omdia, no Reino Unido, dizem que o OLED ultrapassará o LCD em número de telas em celulares vendidos neste ano. Estamos um pouco surpresos que tenha demorado tanto.