Ir para o conteúdo

Qual serviço de streaming de música você usa?

Com tantas opções, estou curioso para saber qual você escolheu

author,

youtube music

Não há dúvida de que o streaming de música se tornou o método mais comum para aquelas pessoas que gostam de desfrutar de áudios regularmente. E, como tal, existem muitas ferramentas diferentes para acessar esse conteúdo facilmente. Algumas opções são gratuitas, enquanto outras exigem uma assinatura. Mas, pelo menos na maioria dos casos, gastar dinheiro em um serviço normalmente significa ter acesso a mais recursos.

Conforme noticiamos há alguns dias, o Google finalmente está tornando o YouTube Music um app nativo em novos dispositivos Android, o que pode ser uma boa notícia para as pessoas que já utilizam o serviço, ou um aborrecimento para quem vai vê-lo apenas como mais um aplicativo nativo sem utilidade.

Com tantas opções, estou curioso para saber qual você escolheu.

No passado, eu era um usuário do Zune. A opção de streaming da Microsoft era boa demais para deixar passar na época, especialmente porque o serviço oferecia 10 créditos por mês que você poderia usar para comprar músicas que realmente gostava. Além disso, a seleção de músicas era ótima e o media player portátil Zune era o meu favorito na época.

Mas então o Zune foi descontinuado, e eu finalmente encontrei uma alternativa com o Spotify. Esse serviço rapidamente se tornou indispensável para mim e permaneceu assim por muito, muito tempo. Eu tentei outros serviços, como o Rdio, que eu realmente gostei. Mas, quando qualquer concorrente de verdade apareceu, eu não encontrava um bom motivo pra começar de novo com outro serviço.

Então o Apple Music chegou e, na época, a Siri não me deixou controlar a reprodução de música com o Spotify (isso está mudando no iOS 13, felizmente). Então, eu mudei e, finalmente, forcei o Apple Music a aprender o que eu gosto. Ainda não acerta o tempo todo, mas posso dizer com segurança que agora, meses depois, ele geralmente me entende.

E ainda penso em voltar ao Spotify. É como estar longe de casa.

Mas existem muitas outras opções por aí. Pandora, SoundCloud, Tidal, YouTube Music, Amazon Music Unlimited e muito mais. Todos oferecem basicamente as mesmas coisas, com algumas diferenças importantes para alguns deles (como melhor qualidade de áudio da nova opção de streaming HD da Amazon para corresponder à própria opção sem perdas da Tidal), e cada um tem acesso a milhões de músicas de milhares de artistas.

Então, qual serviço você usa? Você segue as opções gratuitas ou paga uma certa quantia todo mês por algum serviço? Por que você continua com um serviço em vez de mudar para um concorrente? Quero te ouvir!

Artigos especiais