Pular para o conteúdo

Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 888 5G

A Qualcomm adianta que o Snapdragon 888 será adotado por marcas como ASUS, Black Shark, Lenovo, LG, Meizu, Motorola, Nubia, Realme, OnePlus, Oppo, Sharp, Vivo, Xiaomi e ZTE

author,

qualcomm snapdragon 888 chipset

O Snapdragon 888 acaba de ser anunciado como o novo processador móvel mais potente da Qualcomm.

Este novo chip inclui o modem integrado Snapdragon X60 5G, que suporta bandas mmWave (ondas milimétricas) e sub-6GHz do 5G para compatibilidade global, além de suportar agregação de portadora 5G, múltiplos SIM globais e compartilhamento dinâmico de espectro (DSS).

O Snapdragon 888 adota a "Qualcomm AI Engine" de 6ª geração com um novo chip "Hexagon" para melhor desempenho e eficiência de energia em tarefas de Inteligência Artificial (IA). A nova plataforma móvel também inclui a tecnologia "Snapdragon Elite Gaming" de 3ª geração, que a Qualcomm alega significar uma "atualização mais significativa" no desempenho da GPU.

Por último, o Snapdragon 888 inclui a tecnologia "Qualcomm Spectra ISP" com maior velocidade de gigapixels, que pode capturar fotos e vídeos a 2,7 gigapixels por segundo, ou cerca de 120 fotos com resolução de 12MP. Isso significa ser 35% mais rápido que a geração anterior.

A Qualcomm ainda não falou muito sobre seu novo chip, mais informações provavelmente virão amanhã como parte do evento "Snapdragon Tech Summit". Mas esta revelação significa uma prévia do que podemos esperar de muitos futuros dispositivos emblemáticos baseados no Android em 2021. A Qualcomm adianta que o Snapdragon 888 será adotado por marcas como ASUS, Black Shark, Lenovo, LG, Meizu, Motorola, Nubia, Realme, OnePlus, Oppo, Sharp, Vivo, Xiaomi e ZTE.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.