Pular para o conteúdo

Qualcomm anuncia Snapdragon 7 Gen1 até 30% mais rápido

Outras especificações do chip incluem suporte para captura de fotos de até 200MP e gravação de vídeo 4K HDR

author,

Qualcomm anuncia Snapdragon 7 Gen1 até 30% mais rápido

O Snapdragon 8 Plus Gen1 da Qualcomm pode ser o novíssimo processador topo de linha para Android, mas também temos uma nova opção de porte médio com o Snapdragon 7 Gen1.

A nova plataforma da Qualcomm é construída em processo de 4nm e traz várias novidades para a série SD7, incluindo o motor de inteligência artificial dedicado da Qualcomm, suporte a sensores de até 200MP e "Android Ready SE" para soluções de dinheiro digital.

O núcleo principal da CPU atinge frequências de até 2,4Ghz ao lado da GPU Adreno 662. A Qualcomm promete um processamento gráfico 20% mais rápido em comparação com o antecessor Snapdragon 778G, além de uma melhoria de 30% nas tarefas baseadas em inteligência artificial.

O recurso "Adreno Frame Motion Engine" foi adotado para dobrar as taxas de quadros em jogos, mantendo o mesmo consumo de energia que o Snapdragon 778G. O novo chip também pode lidar com até 16GB de RAM LP-DDR5.

O SD7 Gen1 adota o modem Snapdragon X62 5G capaz de atingir velocidades de download de 4,4Gbps em conectividade 5G. O Wi-Fi 6E também é suportado, assim como o Bluetooth 5.3 com suporte para Snapdragon Sound e aptX.

Outras especificações do chip incluem suporte para captura de fotos de até 200MP e gravação de vídeo 4K HDR, compatibilidade com captura de fotos HEIC de 10 bits e gravação de vídeo HEVC, além de suporte ao Android SE e Trusted Management Engine, que prometem segurança para chaves e carteiras digitais.

Os primeiros celulares com o processador Snapdragon 7 Gen1 devem chegar em algumas semanas a partir de várias fabricantes.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.