Pular para o conteúdo

Qualcomm anuncia Snapdragon 732G com desempenho superior

A nova plataforma móvel também ganhou uma melhoria focada em jogos, que é o suporte à tecnologia "Snapdragon Elite Gaming"

author ,

qualcomm snapdragon 732g

A Qualcomm anunciou hoje, 31, a sua mais recente plataforma móvel, o Snapdragon 732G. Esta é uma continuação do chip Snapdragon 730G do ano passado com algumas melhorias.

O Snapdragon 732G possui a mesma CPU octa-core "Kryo 470" do 730G, mas tem uma velocidade de clock maior: 2,3GHz contra 2,2GHz. O novo processador também recebeu uma melhoria de 15% no desempenho gráfico da GPU Adreon 618 em relação ao 730G.

A nova plataforma móvel também ganhou uma melhoria focada em jogos, que é o suporte à tecnologia "Snapdragon Elite Gaming". A Qualcomm afirma que o recurso "permitirá aos jogadores uma experiência de jogo ultra-realista em mais de um bilhão de tons de cor".

qualcomm elite gaming

O Snapdragon 732G inclui um modem X15 LTE, o que significa que não há conectividade 5G. Ele oferece suporte para velocidades de download de até 800Mbps em LTE, graças a recursos como agregação de operadora 3x e MIMO de até 4x4.

O novo chip da Qualcomm também está pronto para Wi-Fi 6 e inclui suporte para Bluetooth 5.1. Também há suporte para NFC, bem como Quick Charge 4 Plus, que pode carregar seu smartphone em até 50% em apenas 15 minutos.

O primeiro smartphone a incluir o Snapdragon 732G será um novo smartphone da Poco que será lançado em breve.

Embora não tenha suporte à 5G, o Snapdragon 732G ainda deve ser um processador importante para aparelhos Android. O 5G ainda é muito recente e continuará havendo muitos novos dispositivos Android lançados sem esta conectividade nos próximos anos. O Snapdragon 732G pode ser uma boa opção para os celulares de nível intermediário que querem evitar o 5G para ajudar a manter seus preços baixos.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.