Pular para o conteúdo

Qualcomm confiará exclusivamente na TSMC para Snapdragon 8 Gen4

Segundo a fonte, a Qualcomm teria decidido apostar na TSMC, mais uma vez, porque estaria planejando usar núcleos de CPU "Oryon" personalizados e não quer comprometer a potência e a eficiência

author ,

Qualcomm Snapdragon 8 Gen4

O renomado informante @Tech_Reve compartilhou alguns detalhes curiosos sobre o processador Snapdragon 8 Gen4, que seria o próximo processador topo de linha da Qualcomm. No próximo ano, a Qualcomm mais uma vez confiará exclusivamente na TSMC para fabricar o seu chip, que será baseado na litografia de 3 nanômetros, diga-se de passagem.

Segundo a fonte, a Qualcomm teria decidido apostar na TSMC, mais uma vez, porque estaria planejando usar núcleos de CPU "Oryon" personalizados e não quer comprometer a potência e a eficiência com o novo conjunto de núcleos.

Você poderia dizer que a Qualcomm simplesmente não está convencida com o rendimento ou desempenho da Samsung. No entanto, uma estratégia de fornecimento de chips a partir de duas fabricantes ainda estaria prevista para 2025, quando o Snapdragon 8 Gen5 for lançado, enquanto o Snapdragon 8 Gen4 para Galaxy seria produzido na fundição da Samsung.

A decisão da Qualcomm faz sentido, dada a diferença notável entre os processadores Snapdragon 8 Gen1 e Snapdragon 8 Plus Gen1. O primeiro foi fabricado pela Samsung e apresentava problemas de limitação de desempenho e menor eficiência, enquanto a versão Plus saiu das fábricas da TSMC e provou ser um chip melhor no geral.

De volta ao Snapdragon 8 Gen4, o informante sugere que o próximo chip trará um desempenho impressionante ao mundo Android sem consumir muita energia. Em um cenário de múltiplos núcleos, o Snapdragon 8 Gen4 poderia ultrapassar 10.000 pontos no Geekbench 6, enquanto a GPU "Adreno 830" ofereceria o mesmo nível de consumo de energia que o Snapdragon 8 Gen2, ao mesmo tempo que entregaria excelentes ganhos de desempenho. O próximo chip topo de linha da Qualcomm irá consumir apenas 8W, segundo relatos.

De qualquer forma, ainda falta cerca de um ano para o Snapdragon 8 Gen4, então provavelmente saberemos muito mais detalhes sobre ele à medida que o anúncio se aproximar.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.