Pular para o conteúdo

Qualcomm elege novo CEO depois de 26 anos

Amon vai suceder Mollenkopf a partir de 30 de junho de 2021

author ,

cristiano amon qualcomm

A Qualcomm anunciou hoje, 5, que Cristiano Amon será o próximo CEO da empresa após ser escolhido por unanimidade pelo Conselho de Administração.

Amon, que trabalha na Qualcomm desde 1995, é atualmente o presidente da empresa. Amon vai suceder Mollenkopf a partir de 30 de junho de 2021, que se aposenta como CEO após 26 anos na Qualcomm. Mollenkopf tornou-se CEO em março de 2014, substituindo Paul Jacobs.

Amon é responsável pelos negócios de semicondutores da Qualcomm e pelas operações globais da empresa. O executivo supervisionou os esforços em 5G da Qualcomm e, por quase 15 anos, conduziu o desenvolvimento de produtos inovadores.

Comentando a mudança, Cristiano Amon disse:

Tenho a honra de ser nomeado o próximo CEO da Qualcomm e agradeço a confiança que Steve e o Conselho depositam em mim. A Qualcomm é uma empresa incrível. Estamos na vanguarda da inovação há décadas e espero manter essa posição no futuro. Além de impulsionar a expansão do 5G em dispositivos convencionais e além dos dispositivos móveis, a Qualcomm está decidida em desempenhar um papel fundamental na transformação digital de vários setores, à medida que nossas tecnologias se tornam essenciais para conectar tudo à nuvem. A necessidade de nossas soluções nunca foi tão pronunciada e nossa posição de liderança nunca foi tão evidente. Estou ansioso para trabalhar com nossos 41.000 funcionários em todo o mundo para criar tecnologias que revolucionem a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se conectam umas com as outras.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.