Pular para o conteúdo

Qualcomm lidera mercado de processadores com 44% de participação

A gama mundial de processadores 5G de níveis intermediário e topo de linha da Qualcomm ajudaram a empresa atingir uma receita de US$ 6,3 bilhões

author ,

De acordo com o relátorio de uma nova pesquisa da Counterpoint, o mercado mundial de processadores para smartphones cresceu 23% no primeiro trimestre de 2022, o que resultou em um aumento de receita de 36%, em relação ao mesmo período do ano passado. A Qualcomm lidera este mercado com um crescimento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado, seguido pela Apple, MediaTek e outras.

A gama mundial de processadores 5G de níveis intermediário e topo de linha da Qualcomm ajudaram a empresa, neste período, a atingir uma participação de mercado de 44% e uma receita de US$ 6,3 bilhões. A Apple ficou em segundo lugar com uma participação de 26%, devido especialmente à demanda pela série iPhone 13. A MediaTek, por sua vez, também registrou um aumento na participação de mercado para 19%.

A Samsung conquistou a quarta posição com uma participação de mercado de 7% no primeiro trimestre de 2022. A receita da Samsung também cresceu sequencialmente. O volume de remessas da Samsung aumentou devido ao lançamento do Exynos 1280, que equipa os novos celulares Galaxy A33 e A53. No entanto, apesar de alguns indicadores positivos, a participação da Samsung caiu no primeiro trimestre de 2022 devido à perda de participação para a Qualcomm nos principais smartphones da série Galaxy S22.

A Unisoc, por sua vez, ficou com 3% da receita total deste mercado no período pesquisado. Por fim, a HiSilicon (de propriedade integral da Huawei) foi responsável por apenas 1% deste mercado, afetada pela proibição comercial nos Estados Unidos.

Eis a íntegra do relatório (em inglês).

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.