Pular para o conteúdo

Qualcomm planeja clone do Nintendo Switch baseado no Android

Incluiria controles removíveis e saída para uma TV; um lançamento estaria programado para o primeiro trimestre de 2022 por um preço equivalente a cerca de R$ 1.656

author ,

nintendo switch

Você quer um console de videogame como o Nintendo Switch com o potencial do Android? Você pode ser capaz de realizar seu desejo em breve. Uma fonte da indústria afirma que a Qualcomm está desenvolvendo um novo dispositivo portátil para jogos do tipo Nintendo Switch que seria vendido ao público - e não seria apenas um design de referência como muitos dos dispositivos móveis anteriores da empresa.

Fiel à fórmula do Switch, o sistema de jogos da Qualcomm teria controles removíveis e saída para um monitor externo. Seria mais espesso do que um smartphone, mas a Qualcomm aproveitaria o espaço para oferecer mais potência de computação e uma bateria de 6.000mAh de carregamento rápido. Pelo menos uma das suas versões suportaria 5G e cartão SD para adicionar mais espaço para jogos.

O software também desempenharia um papel importante. O dispositivo de jogos da Qualcomm executaria uma versão personalizada do Android 12 que não só ofereceria suporte à Google Play Store, mas também à uma próxima versão para Android da Epic Games Store. Você teria outra opção para uma jogar Fortnite a partir de um dispositivo móvel do tipo console, em outras palavras.

Se o boato for verdadeiro, a Qualcomm espera lançar sua máquina de jogos no primeiro trimestre de 2022 por um preço equivalente a cerca de R$ 1.656. Enquanto isso seria competitivo com o preço do Switch, a gigante dos chips não teria ilusões de que vai ofuscar a Nintendo. Muito parecido com o Surface PCs da Microsoft, isso estimularia empresas de tecnologia a explorar novos conceitos de produto.

A Qualcomm não quis comentar, no entanto. E não está claro se isso tem alguma conexão com um boato que a Qualcomm estaria fazendo parceria com a Asus para construir smartphones para jogos de marca própria, embora a empresa sugerisse que qualquer colaboração era estritamente para produtos de referência.

Um portátil para jogos da Qualcomm do tipo Switchpode fazer sentido. Jogos para celular são cada vez mais populares, com pessoas comprando celulares premium como o ROG Phone 5 apenas para garantir uma vantagem nos mais recentes títulos. A Qualcomm poderia atender a esses entusiastas com um dispositivo dedicado que não sofreria interrupções do TikTok ou ligações telefônicas, por exemplo. Claro, convencer as pessoas a adotar o uso de dois dispositivos móveis diferentes é uma outra questão.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.