Pular para o conteúdo

Qualcomm pode transferir parte da produção do Snapdragon 8 Gen 1 da Samsung para TSMC

O motivo seriam os baixos rendimentos do processo de fabricação 4nm da Samsung, segundo fontes próximas ao assunto

author ,

Qualcomm pode transferir parte da produção do Snapdragon 8 Gen 1 da Samsung para TSMC

A Qualcomm já confirmou que o seu novíssimo processador topo de linha Snapdragon 8 Gen 1 é construído usando a tecnologia de processo 4nm da Samsung. Agora, fontes próximas ao assunto dizem que a Qualcomm pode transferir parte da produção para a TSMC devido aos baixos rendimentos do processo de fabricação 4nm da Samsung.

A TSMC fabrica chips para a Apple, entre tantas outras companhias, e se espera que também faça modems para os chips da Apple em 2023. O recente processador MediaTek Dimensity 9000 também é feito usando o processo 4nm da TSMC, que promete uma melhoria de densidade de 6% em relação à tecnologia 5nm.

Qualcomm pode transferir parte da produção do Snapdragon 8 Gen 1 da Samsung para TSMC

A Samsung deve usar sua própria tecnologia 4nm em seu futuro processador topo de linha Exynos 2200, então, se a notícia for verdadeira, podemos ver uma escassez de chips na linha Galaxy, já que o chip vai alimentar a futura série Galaxy S22, que deve ser lançada em fevereiro e estar à venda globalmente.

O Exynos 2100 e o Snapdragon 888 que usavam o processo de 5nm enfrentaram problemas de aquecimento, pois não eram eficientes em termos de energia quando se tratava de jogos. Neste caso, o processo de 4nm da TSMC poderia ser melhor em comparação com a Samsung, mas teremos que esperar para ver o resultado.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.