Pular para o conteúdo

Qualcomm sugere que lançamento do iPhone 5G pode ser adiado

O motivo é uma redução nas remessas de aparelhos devido ao coronavírus e "um impacto parcial devido ao atraso de um lançamento global de smartphone 5G importante"

author,

apple iphone 11 pro

Nos últimos anos, a Apple anunciou seus novos iPhones no início de setembro e os lançou no final do mesmo mês. As coisas podem ser um pouco diferentes com os novos modelos de iPhone 5G que estão chegando este ano.

A Qualcomm anunciou nesta semana seus ganhos fiscais no terceiro trimestre de 2020 e também deu a entender que o lançamento dos iPhones 5G neste ano poderá demorar um pouco. Em seu comunicado oficial de resultados, a Qualcomm diz que espera um impacto em seus ganhos por ação no quarto trimestre de 2020, porque houve uma redução ano a ano nas remessas de aparelhos devido ao coronavírus e "um impacto parcial devido ao atraso de um lançamento global de smartphone 5G importante".

Enquanto isso, o diretor financeiro da Qualcomm, Akash Palkhiwala, disse à imprensa que espera compensar algumas dessas vendas no próximo trimestre: "Estamos vendo um impacto parcial devido ao atraso do lançamento de um smartphone importante. E o que vimos é um pequeno adiamento de algumas das unidades do trimestre de setembro para o trimestre de dezembro".

O quarto trimestre fiscal da Qualcomm vai de julho a setembro, enquanto o primeiro trimestre vai de outubro a dezembro. Então, normalmente a Qualcomm sentiria os resultados dos novos iPhones 5G em setembro, quando a Apple lançasse seus novos dispositivos, mas as declarações de agora sugerem que a Qualcomm espera que os iPhones 5G sejam lançados no período de outubro a dezembro.

A Apple deve usar chips Qualcomm em seus novos iPhones para permitir a conectividade 5G. Embora a Qualcomm não tenha mencionado a Apple ou o iPhone em suas últimas declarações, é seguro acreditar que a Qualcomm está se referindo aos iPhones.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um pequeno atraso no lançamento dos novos iPhones 5G. Um boato de alguns meses atrás sugeria que a produção dos painéis dos iPhones 5G começaria seis semanas depois do normal, o que adiaria o lançamento para outubro.

Além disso, um executivo da Broadcom fez uma declaração semelhante à da Qualcomm, dizendo que um "grande atraso de produto" em um cliente de "grande número de celulares na América do Norte" causará um aumento na receita que normalmente aconteceria em um trimestre específico, um quarto depois.

Jon Prosser acrescenta dizendo que novos iPads devem chegar em outubro ao lado dos iPhones. Prosser acertou na previsão sobre lançamentos de novos dispositivos da Apple no passado.

A Apple deve preparar quatro novos modelos de iPhone 12 este ano em tamanhos de tela de 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.