Pular para o conteúdo

Quanto tempo você espera para atualizar o software do dispositivo?

Problemas de compatibilidade entre novos softwares e aplicativos mais antigos acontecem, mesmo que os desenvolvedores tenham meses para se preparar

author ,

ios 13

Em setembro, a Apple lançou o iOS 13 ao público. É uma grande atualização de software para o sistema operacional móvel da empresa, trazendo uma tonelada de novos recursos ( como o modo escuro tão solicitado). O software também ganhou algumas atualizações subsequentes em um período muito curto de tempo.

Não faz nem um mês que a Apple lançou o iOS 13.0 e agora o software já está na versão 13.1.2. No momento, a empresa está testando o iOS 13.2, que será lançado em breve. É seguro dizer que houve muitas tentativas de corrigir erros, corrigir outros problemas e tentar responder aos comentários do público.

Enquanto isso, o macOS Catalina foi lançado em outubro e não teve uma agenda de atualizações. No momento, a empresa está atualmente testando o macOS Catalina 10.15.1, que será a primeira atualização do sistema operacional para desktop desde o seu lançamento. Mas se você acompanha o lançamento público da Catalina, sabe que alguns aplicativos não tiveram tempo para dar suporte ao novo software.

Problemas de compatibilidade entre novos softwares e aplicativos mais antigos acontecem, mesmo que os desenvolvedores tenham meses para se preparar. Às vezes, uma atualização de aplicativo para suportar um novo sistema operacional é lançada rapidamente e, às vezes, leva um pouco mais de tempo após o lançamento do sistema operacional. Isso não é novidade.

Com o lançamento público da Catalina, vi muitas das mesmos comentários que já vi nos últimos anos, e todas se resumem à mesma coisa: espere. Conheço pessoas que rodam versões antigas do sistema operacional de desktop da Apple (e não estou falando apenas do macOS Mojave, mas versões anteriores também) porque elas simplesmente não querem atualizar para as versões mais recentes. Outros não querem perder a compatibilidade com os aplicativos que usam todos os dias. E esse é um medo que faz todo sentido, porque alguns aplicativos de 32 bits ainda são úteis, mas as novas versões do macOS não oferecem suporte a esses softwares.

Entendo o sentimento por trás de querer esperar para atualizar o software que você usa todos os dias. Problemas de compatibilidade podem levar a alguns momentos frustrantes, principalmente se você perceber que um aplicativo que você usa todos os dias ainda não suporta o novo sistema operacional. Você sempre deve se colocar em uma situação para analisar os possíveis problemas que uma atualização de software pode trazer. Você perderá o acesso a esse aplicativo super importante que você usa todos os dias? Bem, provavelmente vale a pena esperar até que esse problema seja resolvido. E não é apenas o software da Apple, obviamente, já que o Google teve que corrigir muita coisa no passado com o Android após uma grande atualização, e o Windows 10 da Microsoft também estava no mesmo barco. Acontece.

Estou curioso para saber: você espera atualizar seu software nos dispositivos que usa todos os dias? E, se sim, quanto tempo você normalmente adia a atualização antes de finalmente instalar? Quero saber!

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.