Pular para o conteúdo

Quatro grupos diferentes negociam compra do TikTok, diz Trump

A ByteDance, empresa proprietária da rede social, deve vender as suas operações nos Estados Unidos para uma empresa local; o prazo termina em 4 de abril, quando saberemos o destino do TikTok

author ,

tiktok, app, celular

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que há quatro grupos diferentes interessados em comprar as operações do TikTok no país norte-americano. Sem revelar quaisquer identidades, o presidente confirmou que "todos os quatro estão bem" enquanto falava com a imprensa.

A Suprema Corte dos Estados Unidos inicialmente impôs uma proibição ao TikTok, que entrou em vigor em 19 de janeiro. Após um bloqueio de 13 horas para 70 milhões de norte-americanos, o aplicativo voltou a funcionar devido a uma ordem executiva de Trump, que adiou a aplicação da lei em 75 dias.

Sabemos que um dos grupos é liderado pelo popular YouTuber Mr. Beast e apoiado pelo cofundador e CEO da Roblox, enquanto outro grupo é uma parceria entre o proprietário do LA Dodgers, Frank McCourt, e Kevin O'Leary, do Shark Tank. Além disso, houve rumores de que Elon Musk e a Microsoft estão considerando fazer uma oferta.

A ByteDance, empresa proprietária da rede social, deve vender as suas operações nos Estados Unidos para uma empresa local, ou então pode sofrer uma proibição no país. O prazo termina em 4 de abril, quando saberemos o destino do TikTok.

Economia e Mercado
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.